Connect with us

Notícias

Anahi publica Amnesia, dispara para #1 e agradece ao Brasil

Published

on

Anahi decepciona fãs com surpresa decepcionante

Já virou rotina: Anahi lança uma nova música e dispara para o primeiro lugar entre as canções mais vendidas no mercado digital brasileiro em questão de minutos. Não foi diferente com Amnesia, quarto single do álbum Inesperado, que chegou o iTunes pouco antes da meia-noite de quinta para sexta-feira (27) e não precisou sequer de meia hora para liderar o chart brasileiro.

amnesia_anahi

O sucesso no Brasil veio acompanhado de uma mensagem de agradecimento da ex-RBD logo após alcançar o topo o ranking no país, já na madrugada de hoje.

Assim como aconteceu com Siempre Tú, por questões de fuso horário a canção já estava disponível em países da Ásia e da Oceania e por isso acabou vazando no resto do mundo.

Entre os fãs de Anahi já circula o rumor de que o videoclipe de Amnesia, uma romântica balada escrita por Noel Schajris e Claudia Brant, estreará ainda nessa sexta-feira, uma possibilidade muito real, já que as gravações ocorreram há mais de uma semana, em 18 de junho. Contudo, ainda não há nenhuma versão oficial sobre a publicação do vídeo

Ouça Amnesia, novo single de Anahi

Anahi confirma atraso de Inesperado no Brasil

Falta pouco mais de uma semana para a estreia global de Inesperado, mas conforme o LatinPop Brasil adiantou no dia 16 de maio, a versão física chegará ao Brasil com atraso. Enquanto o restante do mundo terá o álbum no dia 3 de junho, aqui a publicação acontecerá no dia 24. A informação foi confirmada pela própria ex-RBD nas redes sociais, em post que comemorou o sucesso da pré-venda do disco no iTunes nacional.

Na mensagem, a cantora relembrou o feito inédito de ter colocado as cinco faixas já divulgadas de seu discos entre as mais vendidas na plataforma da Apple.  Segundo levantamento feito pelo LatinPop Brasilna tarde de sexta-feira (20), a ex-RBD está vendeu quatro vezes mais do que Justin Bieber com as cinco músicas do disco que estão disponíveis no iTunes.

A mexicana liderava o chart brasileiro com Siempre Tú, canção inédita liberada na plataforma digital no dia anterior. Todas as outras faixas do CD estavam entre as 20 mais baixadas no país: Están Ahi, Rumba, Eres e Boom Cha, nesta ordem.

No total, Anahi vendeu naquele dia 399 cópias digitais de seus sucessos somados. Terceiro colocado, Justin Bieber teve 104 cópias de Sorry adquiridas naquelas últimas 24 horas. O segundo no ranking, Lukas Graham, vendeu 118 unidades digitais de 7 Years.

O topo era de Siempre Tú, comprada 136 vezes. Están Ahi registrou 73 vendas, enquanto Rumba teve 68 aquisições, seguidas por Eres (63) e Boom Cha (59). O repasse de cópias das músicas via Whatsapp ou outros meios virtuais, pratica comum no Brasil, faz com que os números do mercado digital ainda sejam baixos por aqui.

X