Connect with us

Notícias

Anahi é lider absoluta do iTunes Brasil com novo single

Published

on

Anahí volta aos palcos com Rumba

Están Ahi, novo single de Anahi, já é a música mais baixada no iTunes Brasil. Lançado na última terça-feira, o tema precisou de menos de 48 horas para alcançar a liderança da plataforma da Apple, ficando à frente de Thinking Out Loud, de Ed Sheeran, e superando o principal lançamento da semana: Bad Blood, de Taylor Swift.

anahi_tt_br

Em contrapartida, o single da ex-RBD ainda não emplacou no mercado digital mexicano e ocupa apenas a 39ª colocação no país natal de Anahi.

anahi_itunes_mx

O clipe, lançado com a participação de fãs brasileiros, já contabiliza mais de 230 mil visualizações no Youtube desde a sua publicação, na terça-feira. Están Ahi marca o retorno da mexicana à carreira artística um mês após o seu casamento com o governo do estado de Chiapas, Manuel Velasco. O LatinPop Brasil localizou duas das protagonistas do clipe de Anahi: Juliana Chávez Garza Leite e Hingridy Oliveira. Juliana contou que foi acordada por amigos com a notícia do lançamento do vídeo com a sua foto incluída:

“Eu fiquei muito feliz e surpresa, não esperava que escolheriam a minha foto e quando saiu o vídeo fiquei mais feliz ainda”, disse Juliana, contando que a produção de Anahi já estava selecionando imagens dos fãs com a mexicana há algum tempo. “Uma amiga postou que o Guilermo (produtor) estava pedindo para os fãs enviarem fotos para uma surpresa para a Anahí, eu mandei todas as fotos que tinha com ela”.

Hingridy, que administra a fan page Mundo Latino Mexicano Siempre no Facebook, afirmou ter se surpreendido, sobretudo, com a retomada da vida musical da intérprete de Dividida pouco tempo após o casamento com o político.

“Minha reação foi primeiro um susto, um choque… Eu nem acreditava mais que ela voltaria a cantar, pelo menos não tão cedo, já que acabou de casar e disse que quer ter filhos., Me pegou de surpresa e a todos os fãs também, pois pensávamos que agora ela se dedicaria a ter uma família, parece que ela só parou pra organizar o casamento e vida pessoal mesmo”.

Logo na semana que sucedeu seu casamento com o político, Anahi veio a público para acalmar os fãs. Em entrevista à Rádio Formula, no México, a cantora afirmou que irá retomar a sua carreira artística, afastando de vez os rumores de que só cumpriria agenda como primeira-dama daqui por diante.

Não vou parar. Na verdade, por mais que estivesse um pouquinho afastada, eu nunca deixei minhas coisas, sobretudo minha música. Nunca parei de compor, de gravar, de criar, porque se não faço isso, eu morro. É algo vital para mim”, revelou a ex-Rebelde, que teve o apoio do marido na decisão.

“Parte do amor é apoiar os sonhos de seu companheiro. Manuel, graças a Deus, apoia meus sonhos e também gosta de me ver feliz. Para eu ser feliz, além de ser uma boa esposa e mamãe, tenho que seguir sendo eu – Anahi, a artista”.

A artista, contudo, não chegou a dar nenhum prazo para o lançamento musical. O último single apresentado por Anahi havia sido Absurda, em 2013.

Na mesma entrevista, a intérprete de Mia Colucci na novela Rebelde disse que aceitaria um convite para voltar a interpretar o papel caso houvesse uma reencontro oficial do grupo. A cantora recentemente reuniu os colegas de RBD para um jantar em sua casa e isso reacendeu os boatos de uma possível volta do sexteto. Em recente visita ao Brasil, Dulce Maria refutou completamente essa possibilidade.

“Que bom que você me perguntou isso! Se me chamam, amanhã mesmo coloco a saia e a gravata. Eu brinco que, se me dizem ‘RBD’, eu digo: onde quer que seja! Antes de qualquer coisa, tenho um agradecimento profundo e imenso ao Pedro Damián. Graças a ele, os seis RBDs somos o que somos hoje, e não digo apenas como artistas, mas como pessoas. Para mim, a gratidão é uma das coisas mais importantes na vida. Então, assim que me falarem, já estou de rebelde”.

A entrevista foi concedida no dia 29 de abril, quando se comemora o Anahi Day. A efeméride foi criada para relembrar o dia em que o coração da cantora parou por oito segundos em decorrência de complicações da anorexia. Desde então, Anahi é uma militante é prol da conscientização dos malefícios da doença.

 

X