Anahí detona Televisa ao relembrar luta contra anorexia

Anahí nunca escondeu que passou por um sério distúrbio alimentar durante a adolescência. A ex-RBD teve anorexia no início da adolescência, quando estava no elenco de Primero Amor, A Mil Por Hora, segundo revelou ao jornalista Daniel Habif.

No bate-papo, ela contou que o transtorno começou após comentários negativos sobre seu físico por parte de um produtor da Televisa que “a viu crescer”.

Destaque: Pablo Alborán estreia Si Hubieras Querido e anuncia data de lançamento de Vértigo

“Quando eu era muito pequena, adolescente, aos 13, 14 anos, um produtor da Televisa que seria o produtor de A Mil Por Hora, depois substituído por Pedro Damián, me disse: Anahí, você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista precisa estar magrinha, não pode ser gordinha”, recordou a mexicana.

“Não que eu fosse gordinha, mas tinha 13 anos, era uma menina. Obviamente, era vulnerável, é uma idade difícil. E posso dizer que uma das coisas que detonaram (a anorexia) foi esse comentário”, disse a mãe de Manuel e Emiliano, sem citar o nome do tal produtor.

+ Leia Mais: Girl From Rio é o título do novo disco da Anitta

“Nos mesmos programas debochavam de mim e do meu problema, nos mesmos problemas nos que, se supunha, eu era da casa, isso também não foi legal. Muita crueldade para uma menina de 13/14 anos. Foi duro. Na verdade, foram anos difíceis por me lembro que chegava aos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia”.

O que é a anorexia, o transtorno alimentar superado por Anahí

A anorexia, também chamada de anorexia nervosa, é um transtorno alimentar capaz de afetar pacientes de ambos os sexos, causado por um desejo excessivo, ilimitado e sem controle de emagrecer e se manter em um determinado padrão de beleza.

Quando um paciente possui anorexia, ele para de comer e não consegue ver que seu corpo, aos poucos, está definhando com a falta de nutrição adequada. O indivíduo anoréxico pode até mesmo deixar de sentir fome por completo.

+ Leia Mais: Luis Fonsi e Farruko lançam clipe de Perfecta

Na anorexia, as costelas e os ossos das costas começam a ficar aparentes e a pessoa anoréxica passa a desenvolver doenças e condições complementares, como a alopecia, que é a queda de cabelo, causadas pela falta de nutrientes no corpo.

Mesmo com uma aparência clara de magreza excessiva, esse transtorno alimentar é capaz de fazer com que o indivíduo anoréxico se veja com sobrepeso e continue na busca pela magreza ideal. Muitos médicos indicam que a anorexia é, acima de tudo, um distúrbio de imagem corporal.

Além de não comer, a pessoa que tem anorexia pode acabar exagerando nos exercícios físicos e no uso de medicamentos laxantes e diuréticos, sempre com a intenção de perder peso.

Essa condição não é a única relacionada à autoimagem, sendo que a anorexia e a bulimia são duas doenças do tipo. Na bulimia, o paciente se alimenta e sente fome. Às vezes, ele come até mesmo mais do que o normalmente comeria, para depois vomita constantemente, até que o estômago esteja esvaziado.

Apesar de similares, a anorexia e bulimia possuem evoluções diferentes e uma pessoa com anorexia também pode ter a bulimia.

Fonte: Rede D’Or / Hospital São Luiz

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X