Connect with us

Amici

Amici pode ter Emma, Elisa, J-Ax e Nek como coaches

Published

on

Amici é o talent show de maior sucesso na Itália

Os detalhes da fase serale do Amici di Maria de Filippi serão apresentados nesta segunda-feira (22), mas tudo aponta para o temporada ainda mais estelar do que em 2015, quando o trio The Kolors se sagrou vencedor sob o comando de Elisa.

Em meio à finalização do álbum On e promoção do single No Hero, a intérprete de Luce deve ser mantida no posto, assim como a colega Emma, também em plena fase de divulgação de seu último trabalho: Adesso.

A novidade é que elas deverão dividir as equipes com outros dois nomes de peso: J-Ax e Nek. O nome do rapper é ventilado no reality show desde a sua saída do The Voice Of Italy, anunciada em novembro. O primeiro rumor, contudo, dava conta de que ele substituiria Francesco Renga na função de quarto jurado.

Já Nek foi apontado como um dos quatro coaches justamente do The Voice, antes do anúncio oficial do novo corpo de técnicos, formado por Rafaella Carrà, Emis Killa, Max Pezzali e Dolcenera. O início do programa acontece nesta quarta-feira (24).

De fora do reality show da Rai, o vice-campeão do Festival de Sanremo de 2015 passou a ser o favorito para completar a nova fórmula de comando do Amici.

Programa começou em novembro

No dia 21 de novembro começou a formação da classe de 2015/2016 do Amici Di Maria de Filippe, talent show do Canale 5 que em anos anteriores revelou nomes como Alessandra Amoroso, Marco Carta, Emma, Dear Jack e The Kolors.

13 cantores (entre solistas, bandas e grupos vocais) e 8 bailarinos (incluindo um casal de dança latina que compete com um só) foram escolhidos na fase inicial do programa. Entre eles estão muitas caras conhecidas de edições passadas de outras competições musicais italianas, todos buscando uma segunda chance na televisão.

Quem certamente está mais fresco na memória dos espectadores é Lele Esposito, que chegou aos live shows da terceira edição do The Voice, no início de 2015. Curiosamente, ele estava no time de J-Ax, apontado como possível novo diretor artístico ou jurado do Amici. Pouco após sua eliminação, tanto Lele quanto o rapper falaram em compor juntos e inclusive chegou-se a cogitar que ele poderia ser contratado pela Newtopia, gravadora de seu coach em parceria com Fedez.

Quem também fez o saldo do The Voice para o Amici foi Yvonne Tocci. Na segunda edição, a cantora havia sido escolhida por J-Ax, mas depois das Batalhas acabou no time de Noemi. Yvonne foi eliminada nos Nocautes e não chegou aos lives.

O X Factor, porém, é quem mais rendeu talentos para esta edição do programa de Maria de Filippe. Da 8ª edição, por exemplo, estão os 4 vocalistas do Aula 39, único grupo vocal na disputa. Naquela temporada do talent show da Sky, vencida por Lorenzo Fragola, eles chegaram à Home Visit de Morgan, mas não resistiram ao útimo corte antes dos lives. Já da 7ª temporada estão Chiara Grispo, eliminada por Mika na Home Visit, e Luca D’Arbenzio, que não chegou à fase final das audições.

Voltando ainda mais no tempo, quando o X Factor ainda era da Rai, aparece Elodie Di Patarzi, que chegou até a última etapa das audições, mas acabou eliminada por Simona Ventura.

Até o Ti Lascio Una Canzone 2010 (quase) rendeu uma vocalista para o Amici, Carmela Senatore. Uma das favoritas na fase das audições, sua eliminação surpreendeu e gerou muitas vaias do público no estúdio em Roma.

Completam o time de cantores do Amici 15 os solistas Cristiano Cosa, Floriana Poma, Nick ZaramellaSergio Sylvestre, além das bandas Metrò, Raft e La Rua.

Com o passar das semanas, do time original, restam apenas Lele, Chiara, Elodie, Cristiano, Nick, Sergio e a banda Metrò. Juntaram-se ao time a banda Nevenera e o solitsa Joshua Jack.

X