Connect with us

Amici

Amici: finalistas sem favoritos definidos e apenas duas mulheres

Published

on

J-Ax, Nek, Elisa e Emma são os diretores artísticos do Amici 15

Se no ano passado o serale do Amici já começava com dois grandes favoritos, Mattia Briga e The Kolors, em 2016 a situação é completamente diferente. Definidos os 12 finalistas não há nenhum nome que desponte rumo ao prêmio.

O que sim, é uma tendência no show de Maria de Filippi dessa vez, é o número de talentos “reaproveitados” de outros talent shows. Dos seis cantores que ainda brigam pelo troféu, cinco são conhecidos do público por terem participado de outras competições na televisão italiana.

A Squadra Blu

J-Ax e Nek lideram a Squadra Blu no Amici 15

Capitaneado por Nek e J-Ax, o time de cantores da suadra blu tem Chiara Grispo, Sergio Sylvestre e Cristiano Cosa.

Única mulher do time, a jovem Chiara é multi-instrumentista e compositora. Em 2014, ela participou do X Factor e foi eliminada na última etapa das audições, as home visits. À época, Mika preferiu seguir em frente com Violetta Zironi, que acabou vice-campeã daquela edição, vencida por Michele Bravi.

Nascido nos Estados Unidos, Sergio Sylvestre também esteve no X Factor, mas não chegou longe. Na última edição, em 2015, ele participou das audições e até aparece em alguns vídeos nas redes sociais do programa. Sergione, porém, não chegou nem ao bootcamp.

Sem papas na língua, Cristiano Cosa é conhecido do público do próprio Amici, já quem em 2015 ele participou de um duelo contra Briga, a risco de eliminação, para entrar no programa. O rapper venceu a disputa e Cristiano ganhou uma segunda chance em 2016.

J-Ax e Nek ainda contam com os bailarinos Alessio “Ale” Gaudino, Patrizio Ratto e Michele Lanzeroti.

A Squadra Bianca

Emma e Elisa lideram a Squadra Bianca no Amici 15

As “repetentes” Emma e Elisa eram diretoras artísticas em 2015, mas dessa vez elas competem juntas, capitaneando os cantores Lele Esposito, Elodie Di Patrizi e a banda La Rua, representada pelo vocalista Daniele Incicco.

Lele é o nome que o público mais reconhece de todos os cantores, já que há menos de um ano ele estava no The Voice, curiosamente no time de J-Ax, agora seu “adversário”. Lele sobreviveu até o segundo live show e o bom relacionamento com seu coach levantou rumores de que ele poderia ser contratado pela Newtopia, gravadora que o rapper tem em parceria com Fedez.

Elodie, que mantem um relacionamento amoroso com seu companheiro de time Lele, participou do X Factor, na longínqua edição de 2009, a mesma que revelou Noemi. Ela foi eliminada na última etapa das audições. Elodie, porém, é mais lembrada por seu papel de destaque no videoclipe de Fedez e Mika, Beautiful Disaster.

Vocalista do La Rua, Daniele Incicco completa o time musical de Emma e Elisa. A banda ainda tem outros 5 integrantes, que viverão fora da casetta. São eles: William D’Angelo (guitarra), Davide Fioravanti (piano, acordeom e glockenspiel), Nacor Fischetti (bateria), Alessandro Charlie Mariani (guitarra e banjo) e Matteo Grandoni (baixo).

Squadra Bianca ainda tem os bailarinos Gabriele Esposito, Alessio La Padula e Emanuele Caruso (dança de salão).

O dia a dia do Amici pode ser acompanhado diariamente pelo site WittyTV. A shows acontecem aos sábados pela tarde.

X