Connect with us

Notícias

Amanecer: vaza a versão sinfônica da canção de Edurne

Published

on

Edurne grava com a Orquestra Sinfônica e o Coro da RTVE

Uma hora iria mesmo acontecer. A Televisão Espanhola rodeou a canção de Edurne para o Eurovision Song Contest 2015 de mistérios, até divulgá-la no último domingo, como nós já contamos aqui no LatinPop Brasil. Mas em algum momento alguma coisa iria vazar, já era esperado. E foi a versão sinfônica de Amanecer.

A canção, gravada por Edurne no Teatro Monumental de Madri, caiu na internet:

Alguém que estava na plateia do teatro durante a gravação dessa nova versão foi capaz de filmar uma das passagens da canção. É bastante difícil escutar Edurne, cujo microfone não estava em som ambiente, mas dá para prestar bastante atenção no arranjo e no caráter ainda mais épico que Amanecer assume nesta nova versão.

Quem acompanhou a cantora na gravação foi a Orquestra e o Coro da RTVE, dirigidos pelo maestro Pepe Herrero. Profissionais da Rádio Nacional Espanhola foram os responsáveis por captar o som. Também estavam presentes Ingrid Deltenre, diretora geral, e Giacomo Mazzone, diretor de relações institucionais, ambos da EBU (European Broadcast Union).

Foi uma experiência inesquecível. Eu jamais esquecerei o que foi cantar com estes músicos, o quanto te envolvem. Foi muito emocionante, eu quase não consegui cantar”, disse Edurne ao sair do palco

Enquanto não podemos ver a gravação oficial da versão sinfônica de Amanecer, resta aguardar pelo lançamento do videoclipe oficial da canção, que será divulgado na internet na próxima segunda-feira, dia 9 de março.

X