Connect with us

Notícias

Depois do Eurovision, o grande prêmio. Amaia Romero vence o Operación Triunfo

Published

on

Amaia Romero venceu o Operación Triunfo 2018

Favorita desde o primeiro momento em uma pesquisa feita depois da Gala 0, quando foi nomidada pelo jurado. Entre os três favoritos do público em oito das nove Galas possíveis. Favorita absoluta em três ocasiões. Dona das duas performances mais vistas do programa e com cinco vídeos no Top 10. Escolhida para representar a Espanha no EurovisionAmaia Romero é a vencedora do Operación Triunfo 2017 e a sua vitória é incontestável.

A gala, de fato, começou com duas favoritas: Aitana ou Amaia. As melhores amigas, aos 18 e 19 anos (Amaia fez 19 dentro do programa, Aitana quase não pode fazer os castings por sua data de aniversário), foram as estrelas do programa desde os primeiros momentos e os grandes destaques nos charts de iTunes, Youtube e Spotify.

Depois de cantarem todos, chegou a hora do primeiro veredito do público. E veio a primeira (e talvez única) grande surpresa da noite. Ao lado de Aitana e Amaia, Miriam se classificou para a super final.

Ana Guerra ficou em 5º lugar (7% dos votos) e Alfred, que irá com Amaia ao Eurovision, em 4º (8%).

Para a última rodada, as três finalistas tiveram que repetir as canções da Gala 0 enquanto o público teve pouco mais de 10 minutos para votar. E ele votou. Com 46% Amaia foi escolhida vencedora. Aitana ficou em 2º, com 42%.

Problemas técnicos foram a mancha da final

Em meio a uma final tão espetacular e de resultado tão justo, os problemas de som voltaram a ser protagonistas. David Bisbal deveria ter cantado antes do anúncio do vencedor, mas uma mesa de som estourou e deixou o estúdio sem som (na TV se ouvia). David Bisbal ficou sem a sua performance.

Camina, o hino do Operación Triunfo, que iria fechar a gala, também (quase) ficou de fora. Quase porque os 16 participantes fizeram uma performance a capella. Nessa hora, o espírito mágico que marcou todo o OT 2017 falou mais alto.

E se por um lado David Bisbal não cantou, Pablo Alborán, fã assumido do OT, fez uma performance espetacular de Prometo ao piano. (Clique aqui para ver).

Gala especial vai encerrar o Operación Triunfo semana que vem

O OT 2017 acabou mas vai ganhar uma despedida oficial. Como já havia vazado na imprensa espanhola, na próxima terça-feira (13) os 16 concursantes vão voltar a se reunir para uma gala especial com imagens inéditas de bastidores e novas versões das performances mais inesquecíveis do programa. Que venham as novas No Puedo Vivir Sin TiCity Of Stars.

X