Alfonso Herrera pede calma e fãs… surtam!

Faltando poucas horas para o retorno do RBD às plataformas digitais, os fãs lidam com a incerteza da participação de Alfonso Herrera no projeto.

Destaque: LatinPopCast 2020 #02 – O que aconteceu com o pop latino?

Enquanto os demais participantes ganharam uma playlist This Is no Spotify com seus nomes, Poncho permanece à deriva, colocando dúvida sobre a aceitação. Duas vertentes tentam explicar o fato. A primeira é sua falta de aptidão – e de gosto – pela carreira de cantor. Poncho nunca escondeu que sua praia é a atuação, não o canto. Os demais, sem exceção, seguiram trajetória na música após o fim do RBD. Ele não.

+ Leia Mais: Bella é o novo single do RUGGERO

A outra seria um desentendimento “ideológico” com Uckermann. Enquanto o eterno Miguel do RBD é ativista, luta pelo direito dos refugiados e faz campanhas diárias pela conscientização sobre o uso de máscaras e de prevenção ao coronavírus, “Diego Bustamante” vai no caminho contrário: é negacionista e diz que máscaras são o símbolo do silêncio do governo, que teria tramado a pandemia em uma conspiração mundial.

+ Leia Mais: Alejandro Sanz estreia no cinema em El Verano Que Vivimos

Justamente às vésperas da publicação, veio um tuíte que deixou os fãs enlouquecidos. Alfonso Herrera pediu “calma”. O surto veio…

As melhores reações “tranquilas” depois do tuíte de Alfonso Herrera

Por que o RBD ainda é um fenômeno musical?

RBD subiu ao palco em 4 de outubro de 2004, com o lançamento de seu álbum de estreia, “Rebelde”, que devido às enormes vendas rapidamente chegou a Disco de Diamante e a Disco de Ouro no México, recebendo Disco de Ouro também no Brasil e Equador, além de Triplo Platina na Colômbia e Platina no Chile. “Nuestro Amor”, sua segunda produção, lançada em 2005, quebrou recordes ao alcançar o status de Platina após apenas 7 horas de lançamento. Nos Estados Unidos, recebeu o Disco de Platina, enquanto na Costa Rica obteve o Disco de Ouro. “Celestial”, sua terceira produção, lançada em 2006, impulsionou a banda mundialmente, recebendo um Disco de Ouro na Romênia, Espanha, Chile e Equador, além de Platina e Ouro no México. Como se isso não bastasse, eles conquistaram o público americano, alcançando o primeiro lugar na Billboard Latin Pop Albums. No Brasil, o sucesso foi replicado, ficando em primeiro lugar nas principais paradas e, por isso, “Celestial” também foi registrado em português. Depois de uma turnê mundial de sucesso, na qual conseguiram vender mais de 10 milhões de ingressos e se consolidarem nos Estados Unidos, o RBD lançou em 2006 seu álbum em inglês, “Rebels”.

+ Leia Mais: Ozuna fará companhia a Sia em novo single

Com canções compostas por lendas da música, como Diane Warren [ela já trabalhou com Aerosmith, Toni Braxton, Starshio], em faixas como “Tu Amor” e “I Wanna Be The Rain”, o RBD ganhou Disco de Ouro no México, Espanha e Japão.

Empezar Desde Cero”, seu quinto álbum de estúdio [2007], ganhou quatro Discos de Platina e Ouro no México, Platina Dupla na Venezuela, Platina na Colômbia e Ouro em países como Brasil, Argentina e Espanha. Músicas como “Inalcanzable” e “Empezar Desde Cero” ficaram em segundo lugar na Billboard Latin Pop Songs nos Estados Unidos e em primeiro na Bolívia, respectivamente.

+ Leia Mais: Vanesa Martín vai lançar Y Vuelo em setembro

Seu sexto e último álbum de estúdio, “Para Olvidarte De Mí” [2009], foi sem, dúvida, uma carta agridoce para seus fãs, na qual eles se despediram do palco de uma forma mais do que bem-sucedida, ficando em 3º lugar dos 100 Melhores Álbuns da AMPROFON, bem como no terceiro lugar na Billboard Latin Pop álbuns por seis semanas consecutivas.

Do México, Colômbia, Chile e Brasil, à Itália, Turquia, Reino Unido, Japão, Estados Unidos e Espanha, o RBD conseguiu quebrar a barreira do idioma e bater recordes, sendo o primeiro grupo de língua espanhola a encher totalmente o Estádio do Maracanã, no Brasil, em 2006, como artista principal, além de ser a banda latino-americana de maior bilheteria e venda com mais de 10 milhões de discos em todo o mundo, e os mais de 10 milhões de ingressos em sua turnê pelo mundo. Hoje, o RBD continua seu legado musical através do amor e das lembranças de seus fãs que compõem mais de 150 clubes oficiais em diferentes latitudes. A música está de volta!

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X