O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recuperou seus direitos políticos e, no momento, pode concorrer às eleições de 2022, se assim quiser. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira habeas corpus que declara a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela maioria dos casos da Operação Lava Jato, para julgar o ex-presidente Lula.

Destaque – LatinPopCast #26: Vitória do Maneskin rejuvenesce o Festival de Sanremo

Com isso, as condenações do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, e as ações sobre a sede e doações do Instituto Lula voltam à primeira instância no Distrito Federal.

Ou seja, as duas condenações em segunda instância do petista deixam de valer e ele se livra, ao menos neste primeiro momento, do impedimento da Lei da Ficha Limpa. A Procuradoria-Geral da República vai recorrer da decisão do ministro Fachin. A 13ª Vara de Curitiba, por sua vez, disse em nota que irá cumprirá a decisão do ministro do STF.

+ Leia Mais: Maneskin confirma que irá representar a Itália no Eurovision

A decisão, como sempre, não passou despercebida a Alfonso Herrera. O ex-RBD acompanha atentamente o desenrolar das atividades políticas no Brasil. Crítico ferrenho do atual presidente, Jair Bolsonaro, ele usou as redes sociais para manifestar sua satisfação com a decisão de Fachin.

Poncho postou uma foto ao lado do ex-presidente e da mulher, Marisa Leite, morta aos 66 anos em 2017. A ex-primeira-dama foi vítima de um AVC.

+ Leia Mais: Blas Cantó lança clipe de Voy a Quedarme

Durante o dia, as fotos do encontro do RBD com Lula circularam pelas redes sociais. Em 2007, o grupo mexicano participou de um churrasco e de uma partida de futebol com o então mandatário no Palácio da Alvorada. Lula foi presenteado com uma guitarra, que foi doada ao programa Fome Zero.

Fãs e turistas, em frente à residência presidencial, se agitaram com a presença do RBD causando alvoroço.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br