Connect with us

Notícias

Alexandre Pires voltará ao mercado latino com disco em português

Published

on

Alexandre Pires volta ao mercado latino

Quem estava esperando ouvir Alexandre Pires cantando novamente em espanhol vai ter de esperar mais um pouco. O cantor, um dos ícones da indústria latina nos anos 2000, lançará um disco totalmente em português para este mercado.

O repertório será de clássicos. O brasileiro fez uma seleção minuciosa de temas que marcaram sua formação musical. Entraram na tracklist Flor de Lis (Djavan), Águas de Março (Elis Regina e Tom Jobim), As Rosas Não Falam (Cartola), Eu e Ela (Roberto Carlos), entre outros clássicos da música brasileira. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Benjor, Djavan e Ivete Sangalo farão parte do projeto como convidados.

Neste trabalho, Alexandre terá a companhia do artista plástico italiano Batman Zavareze, responsável pela projeção de imagens no Maracanã no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, agora parceiro da empresária Paula Lavigne na direção do material audiovisual que acompanhará o projeto, que inclui um vídeo-álbum inédito entre artistas brasileiros.

Alexandre Pires anunciou que voltaria ao mercado latino no mês de de junho, quando começou a postar imagens de uma viagem a Miami com legendas em espanhol. Criou-se, então, a expectativa de que ele retomaria a carreira neste idioma, o que acabou não de confirmando.

 

O mineiro já tinha iniciado a produção de um novo trabalho internacional no fim de 2015, mas acabou adiando o projeto para se dedicar à segunda edição do Gigantes do Samba, ao lado de Luiz Carlos, do Raça Negra, e Belo, ex-Soweto.

Antes, ele esteve envolvido nas comemorações dos 25 anos do Só Pra Contrariar, grupo que o revelou no início dos anos 1990.

Com quatro álbuns gravados em espanhol, Alexandre Pires tornou-se um ícone da música latina dos anos 2000 e, apesar do tempo afastado, colaborou recentementee com artistas como Chayanne (Tu Respiración) e Julio Iglesias, aparecendo no vídeo de Fallaste Corazón.

O ídolo espanhol, inclusive, foi o responsável pelo último trabalho hispânico do ex-líder do Só Pra Contrariar, em 2007. Naquele ano, Alexandre gravou A Un Idolo, tributo a Julio Iglesias.

Um dos maiores sucessos da carreira de Alexandre Pires como solista é Usted Se Me Llevo La Vida. O começo da jornada latina aconteceu com o dueto com Gloria Estefan em Santo Santo, no ano de 1999.

Relembre Usted Se Me Llevo La Vida, o clássico latino de Alexandre Pires

 

X