Connect with us

Notícias

Alexandre Pires muda planos e volta a gravar em espanhol

Published

on

Alexandre Pires volta ao mercado latino

A mudança de planos que todos esperávamos: Alexandre Pires deixou de lado a ideia de voltar ao mercado latino com o disco em português e já voltou a gravar em espanhol. E mais: o brasileiro está em Nova York filmando as cenas de seu novo clipe nesse idioma.

Segundo o LatinPop Brasil apurou, o projeto já está gravado, mas a canção selecionada para abrir os trabalhos ainda é mantida sob sigilo. Com isso, o disco DNA – que seria trabalhado na América Latina – ficará restrito aos brasileiros.

Ainda não há data para o lançamento do novo disco em espanhol do mineiro, mas sabe-se que seu retorno à seara latina acontecerá ainda no primeiro semestre.

O retorno ao mercado latino de Alexandre Pires

Alexandre Pires anunciou que voltaria ao mercado latino no mês de de junho, quando começou a postar imagens de uma viagem a Miami com legendas em espanhol. Criou-se, então, a expectativa de que ele retomaria a carreira neste idioma, o que acabou não de confirmando.

O mineiro já tinha iniciado a produção de um novo trabalho internacional no fim de 2015, mas acabou adiando o projeto para se dedicar à segunda edição do Gigantes do Samba, ao lado de Luiz Carlos, do Raça Negra, e Belo, ex-Soweto.

Antes, ele esteve envolvido nas comemorações dos 25 anos do Só Pra Contrariar, grupo que o revelou no início dos anos 1990.

Com quatro álbuns gravados em espanhol, Alexandre Pires tornou-se um ícone da música latina dos anos 2000 e, apesar do tempo afastado, colaborou recentementee com artistas como Chayanne (Tu Respiración) e Julio Iglesias, aparecendo no vídeo de Fallaste Corazón.

O ídolo espanhol, inclusive, foi o responsável pelo último trabalho hispânico do ex-líder do Só Pra Contrariar, em 2007. Naquele ano, Alexandre gravou A Un Idolo, tributo a Julio Iglesias.

Um dos maiores sucessos da carreira de Alexandre Pires como solista é Usted Se Me Llevo La Vida. O começo da jornada latina aconteceu com o dueto com Gloria Estefan em Santo Santo, no ano de 1999.

 

X