Connect with us

Notícias

Alejandro Fernández tinha projeto com Juan Gabriel

Published

on

Alejandro Fernández planejava homenagem a Juan Gabriel

Há exatamente uma semana o mundo da música perdia o mito Juan Gabriel. Figuras importantes de todo mundo, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressaram seus sentimentos e a grande perda para a cultura latina. Mas poucos se chocaram tanto como Alejandro Fernández.

“Eu pensei que é irreparável, muito triste e inesperado. Eu o conhecia há muitos anos e como ele levava a vida, se cuidava muitíssimo. (…) É uma perda irreparável para todo o México e para a América Latina”, confessou para a imprensa.

+ Leia Mais: Julieta Venegas mostra tema que gravaria com o Divo de Juárez

Em uma entrevista no México, Fernández ainda confessou que vinha trabalhando em um disco apenas com regravações de temas do Divo de Juárez. O projeto agora pode não sair, em respeito à morte do amigo. Pelo o menos não por agora.

“Faz algum tempo, não muito, pensei em gravar um disco com música suas (de Juan Gabriel). Bem… Não sei se esse será o momento certo, porque vão vir muitos tributos a ele.”

Alejandro Fernández agora se prepara para encerrar a sua Confidencias World Tour com cinco shows no Auditório Nacional, na Cidade do México. A turnê já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em 60 países.

Veja a parceria de Alejandro Fernández e Juan Gabriel no disco Los Dúo

Veja imagens do último show de Juan Gabriel

Pouco antes de sofrer um infarto fulminante, Juan Gabriel tinha deleitado o público de Inglewood, na Califórnia, com sua música.

O cantor e compositor de 66 anos morreu na manhã do último domingo, 28, em sua residência nos Estados Unidos.

Nascido em 7 de janeiro de 1950 em Parácuaro (Michoacán), em uma rua que hoje leva seu nome, Alberto Aguilera Valadez foi criado pela mãe em Ciudad Juárez (Chihuahua), o que anos depois lhe rendeu seu apelido artístico, El Divo de Juarez.

Ao longo de seus 45 anos de carreira, Juan Gabriel vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo e escreveu centenas e centenas de canções. A cifra exata não é conhecida e as informações variam entre 800 e 1500 composições.

“Não existem regras quando eu escrevo. Algumas vezes eu estou muito feliz e escrevo uma música muito triste e vice versa”, declarou certa vez.

X