Connect with us

Notícias

Álbum ao vivo do RBD, gravado em São Paulo é disponibilizado no Spotify

Published

on

Documentário do RBD sai em 2019?

No fim da tarde dessa quinta-feira(15), foi lançado novamente algumas músicas do RBD no Spotify, só que diferente das demais vezes o disco é ao vivo e inédito na plataforma. O show da Tourneé do Adeus foi gravado em São Paulo conta com 23 faixas, entre elas Light Up The World Tonight, single solo do Christopher Uckermann.

Todos sabemos que a relação do Spotify com o sexteto formado por Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher Uckermann é polêmica. Há três anos, toda a discografia chegou a ser adicionada ao catálogo, mas foi retirada dias depois.

À época em que a primeira ocasião aconteceu, em função da enxurrada de críticas, a empresa chegou a se manifestar sobre o tema nas redes sociais:

A resposta evasiva manteve o mistério: afinal, por que o material foi colocado e retirado do ar em um período tão curto de tempo?

A filial nacional da Universal Music, que teria ficado com os direitos autorais do sexteto mexicano após o desmembramento da EMI em 2012, revelou no mês passado não ter nenhuma ingerência sobre a decisão do Spotify. A Warner Music, por sua vez, disse que não tem direito sobre o trabalho do grupo.

No ano passado, uma página verificada sobre a banda chegou a afirmar que todo o material voltaria ao Spotify e ao YouTube no mês de abril, mas o retorno acabou não se confirmando.

X