Connect with us

Festival de Sanremo

3ª dia do Festival de Sanermo terá covers de clássicos italianos

Published

on

Redcarpet Festival de Sanremo 2016

Depois de dois dias de tensão, o Festival de Sanremo 2016 chega a sua noite mais divertida e tranquila: a serata de covers. Hoje os 20 concorrentes, e mais alguns convidados especiais, subirão ao palco do Teatro Ariston para relembrar alguns dos maiores clássicos da música italiana. E este ano a responsabilidade é ainda maior depois do mega sucesso de Nek em 2015 com sua releitura rock de Se Telefonando.

Mas não é porque esta é uma noite de diversão que não vem polêmica por aí. E ela vem pelas mãos de Patty Pravo. A veterana, que celebra em Sanremo seus 50 anos de carreira, optou por Tutt’al più, de sua própria discografia. A escolha vem recebendo uma chuva de críticas desde seu anúncio no final de janeiro por não cumprir o requisito básico da noite de covers: ser um cover.

Longe da polêmica, alguns dos concorrentes optaram por escolhas no mínimo inusitadas. O Zero Assoluto, por exemplo,  farão a sua própria versão do tema do desenho animado UFO Robot GrendizerGoldrake (Actarus). Já a Elio e Le Storie Tese irá com clássico dos clássicos, a 5ª Sinfonia de Beethoven, porém na versão “disco” de Walter Murfhy.

Outros, porém, escolheram fazer releituras de clássicos italianos. Lorenzo Fragola, por exemplo, interpretará um dos maiores clássicos de Francesco De Gregori, La Donna Cannone. Já Clementino vai de Fabrizio De Andrè, Don Raffaè. Na sua estreia no Festival de Sanremo, Francesca Michielin terá a responsabilidade de recitar Il Mio Canto Libero, de Lucio Battisti, que também será homenageado por Valerio Scanu.

E em um ano que o Festival de Sanremo deixou como opcional a participação de artistas convidados, apenas três concorrentes farão duetos: Alessio Bernabei (com Benji e Fede), Neffa (com Bluebeaters) e Patty Pravo (com Fred de Palma).

Confira a lista completa de covers do Festival de Sanremo 2016

1. Patty Pravo Tutt’al più
2. ClementinoDon Raffaè (Fabrizio De Andrè)
3. Dolcenera – Amore disperato (Nada)
4. Alessio BernabeiA mano a mano (Riccardo Cocciante)
5. StadioLa sera dei miracoli (Lucio Dalla)
6. AnnalisaAmerica (Gianna Nannini)
7. Neffa‘O Sarracino (Renato Carosone)
8. Valerio Scanu Io vivrò (Senza te) (Lucio Battisti)
9. NoemiDedicato (Loredana Bertè)
10. Zero Assoluto Goldrake (Actarus)
11. Giovanni Caccamo e Deborah IuratoAmore senza fine (Pino Daniele)
12. Dear JackUn bacio a mezzanotte (Quartetto Cetra)
13. BluvertigoLa lontananza (Domenico Modugno)
14. Lorenzo FragolaLa donna cannone (Francesco De Gregori)
15. Irene FornaciariSe perdo anche te (Gianni Morandi)
16. Enrico Ruggeri ‘A canzuncella (Alunni del Sole)
17. Francesca MichielinIl mio canto libero (Lucio Battisti)
18. Rocco HuntTu vuò fa l’americano (Renato Carosone)
19. ArisaCuore (Rita Pavone)
20. Elio e le Storie Tese – Quinto Ripensamento (5ª Sinfonia de Beethoven)

Continua a disputa da categoria Nuove Proposte

Mas não é apenas os covers que rechearão a terceira serata do Festival de Sanremo 2016. Continua hoje também a disputa das Nueve Proposte.

Sobem ao palco hoje Francesco Gabbani (Amen), Michael Leonardi (Rinascerai), Mahmood (Dimentica) e Miele (Mentre Ti Parlo). Os vencedores dos dois duelos enfrentarão na semifinal de amanhã Chiara Dello Iacovo e Ermal Meta, vencedores dos duelos de ontem.

Festival de Sanremo 2016

Data: 9 a 13 de fevereiro de 2016
Onde assistir:
Na TV – RAI Internacional
Na Internet – www.sanremo.rai.it
Horário: 17h30 (Horário Brasileiro de Verão)

X