Connect with us

Notícias

20 anos sem Mia Martini: TOP 5 com o melhor da diva italiana

Published

on

Mia Martini

1995 foi um ano de perdas irreparáveis para a música latina. Se o mundo hispânico chorou a morte de Selena Quintanilla, a Itália viu um dos seus ícones sucumbir à guerra contra as drogas. Há exatamente duas décadas, Mia Martini morria em Cardano al Campo, na região da Lombardia, vítima de uma overdose, aos 48 anos.

Mia Martini não era apenas uma voz prodigiosa. Era uma cantora intensa, capaz de transformar qualquer verso em poesia. Pouco antes da sua passagem, a irmã mais velha de Loredana Bertè, atualmente no júri do Amici di Maria De Filippi, disse:

O segredo de uma grande intérpre não é ter uma bela voz. O importente é entender exatamente a joia ou a dor que está contando, porque nas canções se interpreta sempre uma emoção ou qualquer espécie de amor por qualquer coisa, e se você não sabe o que significa sofrer, você não pode saber o que significa amar. Este é o segredo: a capacidade de dizer as coisas sentido-as”

Mia Martini é tão importante para a música italiana que seu nome “batiza” o prêmio da crítica no Festival de Sanremo, do qual nunca foi vencedora, apesar de ter eternizado algumas músicas no palco do Teatro Ariston.

Ouça alguns dos clássicos de Mia Martini

E Non Finisce Mica Il Cielo

Almeno Tu Nell’Universo

Gli Uomini Non Cambiano

Minuetto

 

Se Mi Sfiori

X