Connect with us

Notícias

10ª edição do X Factor Itália estreia hoje com novidades

Published

on

Manuel Agnelli, Arisa, Alvaro Soler e Fedez são os jurados da décima edição do X Factor Itália

Nove meses e cinco dias depois de Giò Sada surpreender e vencer o Urban Strangers na final da nona temporada, o X Factor Itália estreia hoje sua décima edição que vem com algumas novidades.

As primeiras delas, claro, está no painel de jurados. Enquanto Fedez volta ao talent show da Sky pelo terceiro ano consecutivo e Arisa retorna depois de duas temporadas de ausência, a surpresa Alvaro Soler e Manuel Agnelli, vocalista da banda de rock indie Afterhours, farão suas estreias como júri e mentores dos concorrentes.

Agnelli, aliás, promete ser a grande surpresa do programa. Os teasers mostram um jurado assertivo e sem papas na língua, mas ao mesmo tempo bem humorado. O espanhol Alvaro Soler ainda é um mistério, mas será a diversão do público com sua dificuldade com o italiano, assim como foi Mika em sua estreia, em 2013.

O resto do time do X Factor Itália também está confirmado. Alessandro Cattelan retorna como apresentador pelo sexto ano. Mara Maionchi volta como comentarista dos bastidores e apresentadora do Xtra Factor, que vai ao ar logo depois dos live shows. A contestada Aurora Ramazzotti, filha de Eros, será mais uma vez a apresentadora do Daily, edições diárias que mostram o dia a dia dos concorrentes. Luca Tomassini, o excelente diretor artístico do talent, também está garantido.

E se o time está de volta, o mesmo não se pode dizer da X Factor Arena, local construído especialmente para os live shows programa na Via Deruta de Milão. Depois de ajudar a coroar Michele Bravi, Lorenzo Fragola e Giò Sada, ela está oficialmente aposentada. Entra em cena o maior teatro da Itália, o Teatro Linear4Ciak, inaugurado em 2014, também em Milão, cidade que abriga o X Factor desde sua primeira edição, em 2008.

Décima edição do X Factor Itália já tem as categorias definidas

Depois de vencer com Lorenzo Fragola (Under Uomini) em 2014 e ser vice-campeão com os Urban Strangers (Bands) em 2015, Fedez agora assumirá pela primeira vez as Under Donne, as mulheres com menos de 25 anos que em 2015 ficaram com Skin. A categoria não vence desde a quinta temporada, quando Francesca Michielin, então com 16 anos, levou o troféu para casa.

Arisa será a capitã dos Under Uomini, os homens com menos de 25 anos. No ano passado, com Mika, a categoria teve um resultado desastroso e nenhum de seus integrantes (Luca, Leonardo e Eva) chegou sequer à semifinal.

O estreante Manuel Agnelli ficou com a responsabilidade de assumir o time que levou a última edição do X Factor, os Overs, cantores solo com 25 anos ou mais.

Já Alvaro Soler tem o maior desafio: as Bands. Para a categoria, permanece a mesma regra inovadora estreada pelos italianos em 2015: poderão competir tantos grupos vocais quanto bandas, com integrantes instrumentistas.

X