Connect with us

2018

[Prêmios LatinPop 2018] Disco do Ano – Espanha: La Cruz Del Mapa, Manuel Carrasco

Published

on

La Cruz del Mapa, do Manuel Carrasco, é o disco do ano na Espanha

Prêmios LatinPop 2018 – Melhor Disco do Ano – Espanha

La Cruz del Mapa – Manuel Carrasco

Por quê?

Mais uma vez, o prêmio tinha direção certa. Até Manuel Carrasco, no último mês do ano, publicar La Cruz del Mapa, o oitavo álbum de sua carreira.

Gravado no mítico Abbey Road, em Londres, e mixado em Dublin, na Irlanda, o disco tem as mãos de fada de Pablo Cebrián, responsável pelo sucesso de Bailar El Viento (2015) na produção, em uma dobradinha que se mostra imbatível no país ibérico.

Carrasco, de 37 anos, se supera a cada trabalho. Todas as faixas têm a sua assinatura, tanto autoral, quanto na essência que o torna um artista tão peculiar.

Faixa a faixa, La Cruz del Mapa se mostra um trabalho conceitual, muito bem pensado e executado, seja nas letras, seja nas melodias.

O destaque fica para Vete, com uma mensagem de empoderamento feminino que já se tornou marca registrada do cantor de Isla Cristina, Huelva. Daquelas canções que merecem virar single e se tornar a joia do disco.

Llámame Loco, Déjame Ser, Dispara Lentamente, Qué Bonito Es Querer e a promocional Me Dijeron de Pequeño são outras provas da qualidade da escrita e instrumental do trabalho.  A emotiva Mi Única Bandera, dedicada à pequena Chloe, primogênita de Manuel Carrasco, dá um toque para lá de especial ao álbum do ano na Espanha, que chegou aos 47 do segundo tempo para arrebatar o prêmio do LatinPop Brasil.

Ouça o vencedor de Melhor Disco do Ano – Espanha

La Cruz del Mapa – Manuel Carrasco

Em 2017: No ano passado, o prêmio não poderia ter ido para outro trabalho que não fosse Prometo, de Pablo Alborán, mostrando ano a ano que o pop espanhol está em ótimas mãos. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2018

A equipe do LatinPop Brasil votou em muitas categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2018. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Relembre também todos os vencedores de 2015, 2016 2017.

X