Connect with us

2017

[Prêmios LatinPop 2017] Prêmio Especial LatinPop Brasil: Daddy Yankee

Published

on

Prêmio Especial LatinPop Brasil

Prêmios LatinPop 2017 – Especial LatinPop Brasil

Daddy Yankee

Por quê?

Aqui nós vamos contar um segredo. No ano passado, o time do LatinPop Brasil já tinha definido que a trajetória premiada de 2017 seria ou a de Ricky Martin ou a de Alejandro Sanz. Bingo! No ano em que completou 20 anos de Más, seu disco histórico, o espanhol recebeu a condecoração da Academia Latina de Gravação, ficaria uma imitação, embora a ideia tenha surgido há mais tempo.

Sobrou Ricky Martin, mas fizemos um exercício de reflexão. Se o que bomba no mundo todo é o reggaetón, por que não premiar O cara no gênero. Porque Despacito só é Despacito porque Daddy Yankee criou o sub-refrão pegajoso. Todos os recordes da música do repertório de Luis Fonsi também são dele.

É justo e merecido sair do lugar comum quando falamos de alguém que criou o mega hit Gasolina quando a música latina era limbo. O sucesso chegou, inclusive, ao Brasil. E naquela época, há 13 anos, ninguém admitia que gostava de música em espanhol por aqui. Era brega. Vocês se lembram desses tempos?

Daddy Yankee tem 40 anos e uma trajetória artística impecável em seu gênero. Seus sucessos são incontáveis. Seus discos históricos também. Barrio Fino, o terceiro álbum de estúdio de sua carreira, é uma coleção de hits e chegou ao Spotify neste ano. Gasolina entre eles. A Billboard o considera o disco latino daquela década.

Na plataforma de streaming, ele conseguiu fazer história e se tornou o artista mais escutado, superando Ed Sheeran. Nenhum latino tinha alcançado esse posto.

Seu último projeto discográfico, Prestige, já tem cinco anos e ainda assim ele não deixa hiatos. Está constantemente em ação ajudando outros artistas a fazerem história. Não à toa, DY tem vários apelidos no mercado, entre eles The Big Boss, El Rey Del Reggaetón, El Mejor De Todos Los Tiempos, e muitos outros.

Uma majestade que merece ter seu talento reconhecido.

Confira o clipe de Gasolina, um dos hits da carreira de Daddy Yankee

Em 2016: No auge de sua passagem pelo Brasil, Lucero acabava de estrear como atriz no país como a Tereza de Carinha de Anjo, elevando sua popularidade por aqui a um novo patamar. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

X