Connect with us

2018

[Prêmios LatinPop 2018] Artista do Ano – Espanha: Rosalía

Published

on

A revolução começa no flamenco. Rosalía é a artista do ano na Espanha

Prêmios LatinPop 2018 – Artista do Ano – Espanha

Rosalía

Se alguém perguntasse no começo de 2018 que gênero sacudiria a música latina no ano que estava começando, ninguém diria que seria o flamenco. Ninguém diria que uma jovem artista catalã iria revolucionar uma tradição espanhola que remonta do século XVIII. Ninguém diria que 2018 seria o ano de Rosalía. Mas foi. 

Depois de uma indicação ao Grammy Latino de Artista Revelação em 2017 (prêmio que ela não levou), Rosalía criou uma mistura única de trap, funk, eletrônico e flamenco na fascinante Malamente. Trá Trá!

Mas Malamente era apenas um indício do que vinha por aí: o disco El Mal Querer. E estamos falando de Rosalía. El Mal Querer não é um disco comum, dividido em tracks, mas sim em capítulos que desenham uma única história de uma relação amorosa tóxica. Pienso En Tu Mirá, por exemplo, são os “Ciúmes”. O “Êxtase” é Di Mi Nombre.

“Um dos motores deste álbum é o fato de um não acreditar que só existe uma maneira de se fazer música flamenca. ‘El Mal Querer’ é o flamenco como eu entendo, aqui e agora.”

E de um jeito que ninguém poderia imaginar, Rosalía dominou o mundo. Performance no EMA, estrela do Grammy Latino 2018, prêmios da revista Billboard, apresentações na Inglaterra. O Brasil não deve estar longe. Estamos de olho. 

Por quê?

Ouça o vencedor dos Prêmios LatinPop 2018 de Artista do Ano – Espanha: Rosalía

Em 2017:  Depois de um período de hiato, um descanso pedido pelo próprio artista, Pablo Alborán retomou a carreira com força total ao lançar simultaneamente os singles No Vaya a Ser e Saturno e, depois, o impecável disco Prometo, uma verdadeira obra-prima.  Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2018

A equipe do LatinPop Brasil votou em muitas categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2018. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Relembre também todos os vencedores de 2015, 2016 2017.

X