Connect with us

2017

[Prêmios LatinPop 2017] Artista do Ano – América Latina: Luis Fonsi

Published

on

Artista do Ano – América Latina

Prêmios LatinPop 2017 – Artista do Ano – América Latina

Luis Fonsi

Por quê?

É um prêmio quase auto-explicativo porque é superlativo. Quando, no início do ano, alguém poderia imaginar que a temporada terminaria com um vídeo visto mais de 4 bilhões de vezes, principalmente quando o recorde ainda andava na casa dos 2 bilhões?

Quando alguém poderia imaginar que uma música latina faria os quatro cantos do mundo cantarem em espanhol?

Não houve quem ficasse indiferente a Despacito e a história da indústria fonográfica latina deverá eternamente a Luis Fonsi uma mudança de patamar. Luis Fonsi, acreditem. O porto-riquenho de 39 anos que até dois anos atrás era franzino, usava franja e arrebatava corações com suas baladas desgarradoras.

Fonsi se transformou para transformar. Usou o seu inegável talento como letrista para fazer do marginalizado reggaetón o ritmo do momento em todo o mundo. Construiu uma história super sensual sem ser vulgar, apelativo ou sexista.

E quem imaginou o novo Fonsi como one hit wonder, o cara de um sucesso só, ele ainda fechou o ano com um dueto que, se não é tão bom como Despacito, é contagiante e tem ao lado ninguém menos do que Demi Lovato.

Não tinha como não ser dele o prêmio de artista latino-americano de 2017. Porque a gente não pode ignorar a história.

Confira o clipe de Despacito, o single histórico de Luis Fonsi

Luis Fonsi, o artista do ano na América Latina

Em 2016: O ano passado foi todo dele, Maluma, que teve uma ascensão vertiginosa na carreira ao cantar ao lado de Thalia, Ricky Martin, Shakira, Anitta e ganhar o mundo com o seu reggaetón. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2017

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

X