Connect with us

2017

[Prêmios LatinPop 2017] Música do Ano – Itália: Occidentali’s Karma (Francesco Gabbani)

Published

on

Música do Ano – Itália

Prêmios LatinPop 2017 – Música do Ano – Itália

Occidentali’s Karma – Francesco Gabbani

Por quê?

Esqueçam o “macaco” da inesquecível coreografia do Francesco Gabbani. Não é ele que faz Occidentali’s Karma ser a música do ano.

Poderia ser o feito histórico: ela levou, pela primeira vez, um artista a ganhar o Festival de Sanremo dois anos seguidos, em categorias diferentes. Mas também não é isso.

O que faz de Occidentali’s Karma ser a música do ano na Itália é simplesmente o quão incrível ela é. Talvez muita gente não tenha nem percebido, mas Occidentali’s Karma é uma crítica social do caramba. É um alô pra todo mundo que só vê a superfície. Nas palavras do próprio Gabbani, se você só vê o gorila, Occidentali’s Karma é para você.

Dá pra dançar de pirar. Dá pra prestar atenção e se surpreender. Tudo é uma questão de ponto de vista.

A leveza de Francesco Gabbani e a melodia “fofa” escondem tudo isso. E está aí a genialidade. Namasté Alé.

Assista à vencedora dos Prêmios LatinPop 2017 de Músico do Ano – Itália

Occidentali’s Karma – Francesco Gabbani

Em 2016: Como Giorgia iria como igualar a perfeição de seu último trabalho, Senza Paura? Não parecia possível. Até que chegou Oronero, que parece uma canção de amor, mas é um soco no estômago com uma letra que de tão intensa chega a incomodar. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2017

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2017. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

Relembre também todos os vencedores de 2015 e 2016.

X