Connect with us

2017

[Prêmios LatinPop 2017] Disco do Ano – Espanha: Prometo (Pablo Alborán)

Published

on

Prometo, do Pablo Alborán, é o melhor disco do ano na Espanha

Prêmios LatinPop 2017 – Melhor Disco do Ano – Espanha

Prometo – Pablo Alborán

Por quê?

Vamos combinar que esse, talvez, tenha sido o mais fácil de todos os prêmios. Não apenas porque se trata de Pablo Alborán, artista que agrada aos ouvidos – e aos olhos – de toda a equipe. Mas é porque depois de três anos do lançamento de Terral, havia muita expectativa envolvida. E a realidade não ficou devendo nada.

O espanhol voltou com toda a sua força. Aliás, ele retornou com a sua reconhecida força e com ainda mais talento, se isso era possível. Um Alborán turbinado, com letras metodicamente escritas, melodias envolventes e um conjunto que, certamente, receberá muitos outros prêmios ao longo da temporada.

O artista precisou de um período sabático porque, segundo ele, já não tinha mais o que contar. O fôlego surtiu efeito. Veio uma preciosidade como Saturno, com direitos a sons reais do planeta; a envolvente No Vaya a Ser, e até uma bossa-nova que de tão perfeita parece ter sido escrita em algum bar de Ipanema, à beira-mar, ao lado de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Al Paraíso chegamos com esse presente.

Não bastasse, pela primeira vez em toda a carreira, ele teve seu disco lançado em formato físico no Brasil. Ok, a gente sabe que En Acústico aterrissou por aqui, mas foi tão escondido que nem conta.

Depois de duas trilhas sonoras na Globo, Pablo Alborán estreia no mercado brasileiro com o seu melhor trabalho. A gente só agradece!

Ouça o vencedor de Melhor Disco do Ano – Espanha

Prometo – Pablo Alborán

Em 2016: Esse é o prêmio dos Pablos. Em 2015, o mesmo Alborán levou com Tres Noches En Las Ventas. No ano passado foi a vez do xará, Pablo López, levar o troféu para casa com a reedição de El Mundo Y Los Amantes Inocentes. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2017

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

Relembre também todos os vencedores de 2015 e 2016.

X