Connect with us

2017

[Prêmios LatinPop 2017] Comeback do Ano: Operación Triunfo

Published

on

premio comeback

Prêmios LatinPop 2017 – Comeback do Ano

Operación Triunfo

Por quê?

Quando a TVE anunciou a volta do Operación Triunfo, não teve fã saudosista que não comemorasse. O OT foi um fenômeno cultural que marcou a virada no milênio da Espanha.

Veio então a desastrosa Gala 0. Assim, desastrosa mesmo. Das 18 performances, poucas se salvaram. Será que voltar com o programa foi um erro? A resposta é não!! E vários são os porquês, explico…

A começar que o impossível virou realidade: o Operación Triunfo é, novamente, um fenômeno cultural capaz de arrastar dezenas de milhares de pessoas para sessões de autógrafos organizadas de última hora. Fenômeno que domina os trending topics Worldwide diários. Um fenômeno que só tinha sido visto em 2001/02.

Mas a receita deste OT, que faz dele o comeback do ano, são os triunfitos. O que seria da mágica se não fossem os progonistas. Essa geração de triunfitos é um reflexo do melhor da geração de 20 e poucos anos na atualidade.  Não há pudores ou assuntos proibidos. Tudo o que é polêmica na Espanha católica, comandada por um partido conservador, na Academia é tratado com naturalidade. Eles já tiveram uma aula sobre gênero, outra sobre prevenção da AIDS. Cantaram sobre a liberdade sexual. Teve beijo gay no palco. Teve beijaço de uma participante eliminada, Marina, com seu namorado, um rapaz transexual.

O OT voltou a funcionar porque reflete uma geração. E porque tem talento pra caramba nessa Academia.

Assista à vencedora dos Prêmios LatinPop 2017 de Comeback do Ano

Operación Triunfo

https://www.youtube.com/watch?v=S3wWC67bGVA

Em 2016: O prêmio de Comeback do Ano não foi entregue nos Prêmios LatinPop 2016

Os Prêmios LatinPop 2017

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

Relembre também todos os vencedores de 2015 e 2016.

X