Connect with us

2017

[Prêmios LatinPop 2017] Artista do Ano – Itália: Francesco Gabbani

Published

on

Francesco Gabbani é o artista do ano na Itália

Prêmios LatinPop 2017 – Artista do Ano – Itália

Francesco Gabbani

Por quê?

 

Francesco Gabbani escreveu um novo capítulo da gloriosa história do Festival de Sanremo. Em fevereiro, ele se tornou o primeiro artista a vencer a competição dois anos seguidos, em duas categorias diferentes. Em 2016, ele levantou o troféu com Amen nas Nuove Proposte. E 2017, foi a vez de Occidentali’s Karma e os Big, os grandes nomes da música italiana. Isso levando pro palco um bailarino fantasiado de macaco.

“Só” isso já seria o suficiente para ele ser o nome do ano na Itália. Ah, isso e o excelente papel representando a bandeira do país no Eurovision.

Mas Francesco Gabbani não é só Occidentali’s Karma. Single atrás single, ele mostrou porque é uma das revelações italianas nos últimos anos. Uma escrita muito particular e letras inteligentíssimas fazem dele um cantautor único.

Quem mais seria capaz de espalhar para os fãs dicas falsas sobre o novo single, apenas para explicar o que quer dizer a música? Foi o que ele fez com Pachidermi e Pappagalli, que reflete sobre o quanto o excesso de expressão via internet tem favorecido a difusão de mentiras, as ‘fake news’.

A mente dele não para. E a nossa vontade de mais Francesco Gabbani também não.

Assista ao vencedor dos Prêmios LatinPop 2017 de Artista do Ano – Itália

Francesco Gabbani

Em 2016: Tiziano Ferro esperou o último mês de 2016 para encerrar um jejum de quatro anos sem lançar um disco com canções inéditas. Aí chegou o impecável Il Mestiere Della Vita. Não tinha como não ser dele o prêmio de artista do ano. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2017

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2017. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2017.

Relembre também todos os vencedores de 2015 e 2016.

X