Connect with us

2016

[Prêmios LatinPop 2016] Música do Ano – América Latina: La Bicicleta

Published

on

Carlos Vives e Shakira: La Bicicleta

Prêmios LatinPop 2016 – Música do Ano – América Latina

La Bicicleta – Carlos Vives e Shakira

Por quê?

Do Brasil à Jordânia, passando por Europa e América Latina, não teve quem não cantarolasse os versos de La Bicicleta. Melodia contagiante, refrão fácil e lançada com um objetivo claro: ser o hit de 2016. Missão dada, missão cumprida.

Obviamente, parte do sucesso global da música pode ser atribuído a Shakira, mas tirar os méritos de Carlos Vives, um dos expoentes da indústria latina, seria insensível e injusto. Afinal, ela só aceitou o convite do conterrâneo para gravar porque conhece a sua grandeza.

E que dupla eles fizeram! São quase 130 milhões de reproduções no Spotify e mais de 500 milhões de acessos no YouTube, números que comprovam que ninguém ficou indiferente ao sucesso dos colombianos em 2016.

E, sejamos sinceros, a concorrência era fortíssima! Em um ano de Chantaje, Duele El Corazón, Vente Pa’Ca e tantos outros hits, a despretensiosa La Bicicleta vence a disputa justamente pelo frescor. Prêmio mais do que merecido aos dois artistas que embalaram nosso ano, não é?

Assista ao clipe da Música de 2016 – América Latina

La Bicicleta – Carlos Vives e Shakira

Em 2015: Se neste ano premiamos o ritmo e a frescura de La Bicicleta, na temporada passada ninguém brilhou mais na América Latina do que os Ecos de Amor, de Jesse y Joy. A música ganhou versão em inglês, rompeu fronteiras e veio parar no Brasil. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

X