Connect with us

2016

[Prêmios LatinPop 2016] Música chiclete do ano: Sim ou Não, Anitta e Maluma

Published

on

Prêmios LatinPop 2016 – Música Chiclete do Ano

Sim ou Não – Anitta e Maluma

Por quê?

“Se quiser jogar
Vem, mas tem que arriscar
Vem, vai ser sim ou não
Ou não, ou não, não, ou não…”

A decisão é polêmica, nós sabemos. Em um ano de tantos e tantos hits latinos, por que escolher uma música gravada por uma brasileira? Anitta já não acumula prêmios suficientes no mercado nacional? Nós entendemos o questionamento, mas vai dizer que você não se pegou cantando esse verso em algum momento em 2016?

Anitta é, atualmente, o principal elo do mercado brasileiro com a música latina. Gostem ou não. Aceitem ou não. Ela começou a temporada com Ginza, ao lado de J Balvin, e terminou sendo desejada – no sentido artístico – por quase todos os artistas latinos que desejam algum espaço no Brasil.

Desde o seu lançamento, em julho, a música não saiu da lista das mais populares nas plataformas digitais do país, acumula mais de 115 milhões de acessos em seu clipe oficial e, de novo, gostem ou não, foi ela quem transformou Maluma em um nome conhecido para os brasileiros.

E olha que nem é a primeira incursão do colombiano por aqui. Até DVD ao lado de Lucas Lucco o Maluma já gravou, mas seu trabalho ainda era restrito a quem, verdadeiramente, acompanha o mercado latino. Ponto para Anitta mais uma vez.

Sim ou Não é tão chiclete que conseguiu atravessar fronteiras e acaba de ganhar uma versão em espanhol a pedido das rádios na América Latina.

Nosso veredito é controverso? Talvez. Injusto jamais! Lembrem-se de que essa música deverá trazer Maluma ao Brasil em 2017!

Assista ao clipe da Música Chiclete de 2016 – Sim ou Não

Anitta e Maluma

 

Em 2015: É inegável que no ano passado a escolha foi mais fácil. El Perdón reinou absoluta entre os hits latinos e colocou Nicky Jam  (feat Enrique Iglesias) até em novela no Brasil, mesmo com uma versão em inglês. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

X