Connect with us

2016

[Prêmios LatinPop 2016] Colaboração do Ano – Itália: Fedez e J-Ax

Published

on

Prêmios LatinPop Brasil 2016 Melhor Colaboração Itália Fedez J-Ax

Prêmios LatinPop 2016 – Melhor Colaboração do Ano – Itália

Fedez e J-Ax

Por quê?

Se pudéssemos definir a música em 2016, definiríamos como o ano das grandes colaborações. Artistas se uniram para criar parcerias inesquecíveis ao redor de todo o mundo. Imagine então unir as duas maiores potências discográficas da Itália em um mesmo projeto discográfico. O resultado não poderia ser outro que não o sucesso estrondoso de Fedez e J-Ax.

Essa não é a primeira colaboração deles, é verdade. Amigos e sócios (na gravadora Newtopia) de longa data, os dois já haviam registrado juntos outras quatro canções em seus projetos solo. Mas um disco em conjunto era uma novidade.

O single Vorrei Ma Non Posto chegou já batendo recordes: o videoclipe mais visto nas suas 24 horas iniciais (recorde já quebrado Rovazzi, pupilo dos mesmos Fedez e J-Ax). Terceira produção italiana a chegar a 100 milhões de views no Youtube, a segunda de J-Ax. E sob a carcaça de música divertida e refrão pegajoso, a faceta crítica da dupla: políticos e reitores italianos enfurecidos com a letra que acusava instituições de ensino a venderem diplomas.

Depois veio Assenzio, mais densa, mais pesada, mais intimista. Menos pop, apesar da participação de Stash, do The Kolors.

Em janeiro finalmente chega Comunisti Col Rolex, o provocativo disco de Fedez e J-Ax. E se mesmo sem o álbum essa já foi a colaboração mais bombástica da Itália em 2016, só podemos ter certeza que 2017 promete.

Assista aos vencedores dos Prêmios LatinPop 2016 de Melhor Colaboração do Ano – Itália

Fedez e J-Ax

Em 2015: Rap em 2016, rap em 2015. A colaboração do ano na Itália em 2015 foi a arrasadora Roma-Bangkok, de Baby K feat. Giusy Ferreri. Leve, divertida e viciante, a música bateu todos os recordes na música italiana. Relembre aqui.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

X