Connect with us

2016

[Prêmios LatinPop 2016] Música do Ano – Itália: Oronero – Giorgia

Published

on

Oronero, da Giorgia, é a música italiana do ano

Prêmios LatinPop 2016 – Música do Ano – Itália

Oronero – Giorgia

Por quê?

Foi um ano que teve o retorno de Ligabue e Tiziano Ferro e a surpresa de Marco Mengoni com a continuação de Parole In Circolo. Mas foi o ano de Giorgia.

Três anos depois do espetacular disco Senza Paura, que apresentou ao mundo as já clássicas PregheròQuando Una Stella Muore, a artista romana tinha um responsabilidade gigante: como igualar a perfeição de seu último trabalho?

Até que chegou Oronero. À primeira escuta, pode ser que a canção não tenha o impacto de suas antecessoras. Um começo delicado, quase sussurrado. Mas a cada segundo ganha mais cores, mais intensidade, mais força. Mais Giorgia, que presenteia o mundo com uma das vozes mais bonitas da atualidade.

Mas não se engane: Oronero não é uma canção de amor, aliás, ela passa bem longe disso. Oronero é um soco no estômago e essa é sua maior qualidade: o contraste da melodia quase clássica com a interpretação decisiva de Giorgia e uma letra que chega a incomodar de tão intensa. Oronero não é uma indireta, mas uma direta pra todo mundo que sente certo prazer em julgar “sem ao menos saber o porquê” os demais.

Méritos totais de Giorgia, do produtor Michele Canova Iorfida e do autor (e companheiro da artista) Emanuel Lo. Bem-vinda de volta Giorgia.

Assista ao clipe da Música de 2016 – Itália

Oronero – Giorgia

Em 2015: Se 2016 premia o retorno de uma veterana, em 2015 foi a vez de uma novata: Francesca Michielin. Depois do sucesso das parcerias com Fedez, a vencedora do X Factor Itália finalmente emplacou seu primeiro grande single solo depois do programa. E que single! Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

X