Connect with us

2016

[Prêmios LatinPop 2016] Melhor Promoção no Brasil – Jesse y Joy e Pablo Alborán

Published

on

Pablo Alborán e Jesse y Joy recebem o Prêmio de Melhor Promoção no Brasil do LatinPop Brasil

Prêmios LatinPop 2016 – Melhor Promoção no Brasil

Jesse y Joy e Pablo Alborán

Por quê?

Nos dois anos de Prêmios LatinPop, o time editorial do LatinPop Brasil já ficou muito dividido diversas vezes. Qual destes discos foi melhor? Qual música foi mais interessante? Poxa, mas aquele clipe também é tão incrível! Apesar de sempre termos bons candidatos para todas as categorias, nunca havíamos dividido um prêmio. Mas para tudo tem uma primeira vez.

É quase uma unanimidade entre os fãs de música (não apenas latina): para um artista dar seu primeiro passo no Brasil, aparecer na trilha sonora de uma novela é a melhor opção. E neste caso, temos duas grandes estrelas que chegaram chegando. Ou melhor, três: Jesse y Joy e Pablo Alborán.

O espanhol foi o primeiro, que abriu agosto estreando em Haja Coração. E com um duetaço com Tiê, especial para o Brasil: Dónde Está El Amor.  Quem não se lembra de 4 de agosto? No mesmo dia, o LatinPop Brasil anunciou a novidade, publicou um trecho da canção e a música estreou na novela. UFA!

Podia ficar melhor? Podia! Menos de dois meses depois, Alborán estreava em outra novela da Globo: A Lei do Amor. Dessa vez, sozinho, com Pérdoname.

E ficou ainda melhor! Sim, ficou! Porque entre as duas novelas de Pablo Alborán, os fãs de música latina ainda receberam outro presentão: Jesse y Joy na trilha sonora de Malhação. A música, é verdade, causou alguma controvérsia: Echoes Of Love. É, a gente preferia em espanhol. Mas a tática funcionou: a música tocou em diversas rádios e fez os irmãos Huerta flertarem com os charts brasileiros.

“Estrear” Pablo Alborán em ano sabático pode não ter sido perfeito. Explodir Jesse y Joy e não trazê-los também. Mas 2017 está aí. E se a gente pudesse, apostaria que as novidades não vão parar por aí. E mais: a recomendação é que os fãs preparem os bolsos. ???

Reveja os vencedores de Melhor Promoção no Brasil

Pablo Alborán e Jesse y Joy

Em 2015: A Melhor Promoção no Brasil em 2015 foi definitivamente Abraham Mateo. Em um ano em que tivemos David Bisbal, Laura Pausini e o estouro de Lucero por aqui, ninguém foi melhor divulgado que o jovem espanhol, que, aliás, chegou pra ficar. Relembre.

Os Prêmios LatinPop 2016

A equipe do LatinPop Brasil votou em 25 categorias para premiar o melhor dos melhores da música latina em 2016. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros têm seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmios LatinPop 2016.

X