[Prêmios LatinPop 2015] Música do Ano – Espanha

Prêmios LatinPop 2015 de Música do Ano – Espanha

Alvaro Soler – El Mismo Sol

Por que?

Não teve pra ninguém na Espanha em 2015: é impossível negar que El Mismo Sol é a música do ano no país, apesar da trajetória sinuosa antes de fazer sucesso entre seus compatriotas.

A primeira vez que a equipe do LatinPop Brasil foi apresentada ao tema foi na lista das canções mais executadas na… Itália! Sim, El Mismo Sol foi um fenômeno em território italiano e liderou todos os charts digitais antes de chegar aos ouvidos espanhóis.

O mundo hispânico foi surpreendido com o sucesso da música também de maneira inusitada. O quase desconhecido Alvaro Soler foi convidado a dividir o seu tema de estreia com ninguém menos do que Jennifer López. A partir daí, El Mismo Sol virou um hit global.

Se a letra não é um esplendor da composição moderna, o ritmo contagia. A música é despretensiosa e, talvez por isso, tenha conseguido romper todas as fronteiras do mercado latino. Lançamos um desafio: tente ouvir o refrão sem acompanhar com palmas ritmadas! É impossível!

Que nos perdoem todas as belas – e burocráticas – músicas lançadas na Espanha nesta temporada, mas El Mismo Sol conquistou o mundo todo!

Assista ao vencedor dos Prêmios LatinPop 2015 de Música do Ano – Espanha
Alvaro Soler – El Mismo Sol

Os Prêmios LatinPop 2015

A equipe do LatinPop Brasil votou em 23 categorias para premiar o melhor dos melhores de 2015. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros tiveram seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmio LatinPop 2015.

X