Connect with us

2015

[Prêmios LatinPop 2015] Artista do Ano – Espanha

Published

on

O artista do ano na Espanha é Pablo Alborán

Prêmios LatinPop 2015 – Artista do Ano – Espanha

Pablo Alborán

Por que?

Não cabe aqui nenhuma discussão, não é? Sim, Alejandro Sanz voltou. Lançou novo CD, DVD, quebrou recordes, mas Sirope não é o melhor trabalho de sua carreira e nem Un Zombie A La Intemperie o primeiro single perfeito. Enquanto isso, Pablo Alborán esteve todas as semanas de 2015 entre os dez álbuns mais vendidos com Terral, lançado no fim do ano passado.

Não bastasse, o espanhol de 26 anos ainda fez uma retrospectiva da curta e intensa carreira com o DVD Tres Noches En Las Ventas que, além de uma releitura ao vivo de todos os seus hits, ainda traz duetos estelares com Bebe, Jorge Drexler, Carminho e o próprio Sanz, com quem dividiu o protagonismo no mercado espanhol nesta temporada.

Se tudo isso ainda não é suficiente para te convencer sobre a soberania de Pablo Alborán neste ano, o intérprete de Pasos de Cero ainda levou uma indicação inédita para o Grammy Awards que acontecerá em 2016. Isso sem falar no Goya, maior prêmio do cinema espanhol, por Palmeras En La Nievedo filme homônimo.

Sim, Sanz também foi indicado. E ter um concorrente deste tamanho só aumenta o feito de Alborán. Rivalidade com sabor de Málaga, terra natal de ambos. Duelo de titãs! O desempate, talvez, tenha sido os duetos internacionais: enquanto o aprendiz escolheu a Zaz, o mestre ficou com Paula Fernandes. Aí a concorrência é desleal a favor da francesa, não?

Confira o vencedor do Prêmio LatinPop 2015 de Artista do Ano – Espanha
Pablo Alborán

Os Prêmios LatinPop 2015

A equipe do LatinPop Brasil votou em 23 categorias para premiar o melhor dos melhores de 2015. Além dos votos do nosso colegiado, os latinpopeiros tiveram seu espaço no Prêmio da Audiência. Diariamente, durante todo o mês de dezembro, você irá descobrindo os vencedores. Não tire os olhos do site e não se esqueça de comentar em todas as categorias! Sua opinião é muito importante para nós!

Conheça todos os ganhadores em Prêmio LatinPop 2015.

X