Connect with us

Listas

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016 (parte 1)

Published

on

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2017 fazendo uma retrospectiva do que de melhor aconteceu em 2016. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A primeira parte da playlist começa com Vanesa Martin, Rosana, Chino y Nacho (feat Daddy Yankee), D.A.M.A feat Dvicio e Melendi.

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016

50 – Vanesa Martin

Complicidad

O primeiro single do álbum Munay, de Vanesa Martin, chegou no dia 16 de setembro e foi direto para o primeiro lugar no iTunes Espanha.

49 – Rosana

El Cielo Que Me Das

Uma melodia contagiante e uma letra cheia de ternura. Foi com essa equação que Rosana voltou em agosto, após cinco anos sem lançar um inédito, com El Cielo Que Me Das, a carta de apresentação do álbum En La Memoria De La Piel.

48 – Chino y Nacho feat Daddy Yankee

Andas En Mi Cabeza

A gente te desafia a não ficar com o refrão dessa música grudado na cabeça! Andas En Mi Cabeza chegou em fevereiro já com a etiqueta de um dos grandes hits de 2016.

47 –  D.A.M.A. feat Andrés Ceballos (Dvicio)

A Veces

Uma deliciosa mistura de Espanha e Portugal. Foi em julho que Andres Ceballos, do Dvicio, compartilhou essa deliciosa versão Às Vezes, do grupo português, uma mistura de pop acústico com um toquezinho de rap. Nos apaixonas.

46 – Melendi

Desde Que Estamos Juntos

Melendi lançou em setembro o primeiro single do álbum Quitate Las Gafas, atualmente o mais vendido na Espanha, e flertou com a sonoridade do início de sua carreira. Apesar do título romântico, Desde Que Estamos Juntos é uma mistura de ritmos tropicais.

Amanhã tem mais cinco hits de 2016!

X