Connect with us

Listas

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016 (parte 3)

Published

on

as melhores músicas latinas de 2016

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2017 fazendo uma retrospectiva do que de melhor aconteceu em 2016. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A terceira parte da playlist tem com o aguardado dueto de Dulce Maria e Joey Montana e domínio italiano com Gaia Gozzi, Sergio Sylvestre, Dolcenera, além do ótimo retorno de Ricardo Arjona.

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016

40 – Dulce Maria feat Joey Montana – Volvamos 

A música mais esperada de DM, o novo disco de Dulce Maria em 2016, foi o dueto com Joey Montana. A música precisa de mais de uma audição para conquistar, mas nasceu para ser hit. Infelizmente, o público da ex-RBD fez o barulho necessário para que o tema explodisse como merecido.

39 – Gaia Gozzi – New Dawns

Veio da vice-campeã do X Factor Itália, Gaia Gozzi, uma das melhores produções do País da Bota na temporada. New Dawns, seu single de estreia, é um capolavoro, já diriam os italianos.

38 – Dolcenera – 100 Milla Watt

Seguimos na Itália com Dolcenera. Em maio, logo após levar Alice Paba à vitória no agora extinto The Voice local, ela lançou 100 Milla Watt para substituir a sanremense  Ora o Mai Più (Le Cose Cambiano). Que ano teve a italiana!

37 –  Sergio Sylvestre – Big Boy

Sim, os reality shows na Itália produziram grandes talentos no ano. Surpreendente, o vencedor do Amici di Maria de Filippi – pupilo de Nek e J-Ax, levou todo mundo às lágrimas com seu primeiro single, Big Boy, escrito por Ermal Meta.

36 – Ricardo Arjona – Nada Es Como Tú

Ricardo Arjona é daqueles artistas raros e controversos. Quem gosta seu estilo de escrever, ama. Quem não gosta, odeia suas canções. Nada Es Como Tú segue sua tradição de letras bem elaboradas e, desta vez, veio acompanhada de uma melodia contagiante! Um dos melhores trabalhos de sua carreira e, com certeza, um dos grandes lançamentos de 2016.

Amanhã tem mais cinco hits de 2016! Reveja a lista AQUI.

X