Connect with us

Listas

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016 (parte 2)

Published

on

Músicas Latinas - o ranking de 2016

Como já se tornou tradição no LatinPop Brasil, logo após a premiação anual aos melhores do ano a equipe do site seleciona os 50 lançamentos que fizeram o mercado balançar na temporada!

Assim, a gente começa 2017 fazendo uma retrospectiva do que de melhor aconteceu em 2016. Se o ano foi difícil em vários aspectos, para a música latina ele foi uma bomba – no bom sentido! Parcerias fantásticas, retornos, gente nova chegando e os veteranos dando show.

A primeira parte da playlist começa com Vanesa Martin, Rosana, Chino y Nacho (feat Daddy Yankee), D.A.M.A feat Dvicio e Melendi.

TOP 50: As melhores músicas latinas de 2016

45 – Soul System

She’s Like a Star

Quem acompanha o X Factor Itália, com certeza, deve ter torcido um pouquinho para os pupilos de Alvaro Soler, que estreou no reality show na categoria mais complicada (band) e ainda assim levou o título com o quinteto cheio de ginga.

44 – J Balvin feat Anitta

Ginza (Remix)

Foi o primeiro grande acontecimento de 2016 para a música latina no Brasil, o primeiro flerte de Anitta com o reggaeton. Ginza conquistou o mercado digital e abriu as fronteiras brasileiras para todo o restante de boas notícias que tivemos.

43 – Ha*Ash feat Maldita Nerea

Te Dejo En Libertad

Uma playlist de melhores do ano sem Ha*Ash não pode ser levada a sério, não é mesmo? As irmãs Hanna e Ashley abriram a temporada com uma nova roupagem do clássico Te Dejo En Libertad ao lado do Maldita Nerea, deixando a música ainda mais espetacular.

42 –  Gloria Trevi

Dimelo Al Revés

Um show de sensualidade de Gloria Trevi marcou o início da promoção do DVD Inmortal, em julho. Dimelo Al Revés é a cara da diva mexicana e colocou todo mundo para dançar em 2016!

41 – Clementino

Quando Sono Lontano

O Festival de Sanremo, realizado anualmente em fevereiro, é sempre uma janela de descobertas de boas músicas. Neste ano, a surpreendente Quando Sono Lontano, de Clementino, não levou o prêmio, mas se destacou como uma das mais belas letras da competição e é mais uma representante da Itália no ranking anual do LatinPop Brasil.

Amanhã tem mais cinco hits de 2016! Reveja a lista AQUI.

X