Reconhecido no Brasil, Jovanotti completa 50 anos

Com uma das carreiras mais sólidas e internacionais da música italiana, Lorenzo Jovanotti Cherubini completa nesta terça-feira, 26 de setembro, 50 anos. São 15 álbuns de estúdio, sete lives outras sete coletâneas que ecoaram, inclusive, no Brasil.

Segundo levantamento do YouTube, o país é o 10º mercado audiovisual do rapper italiano, que se apresentou por aqui pela última vez em 2013. A passagem teve uma motivação especial: ele foi um dos convidados do palco Sunset do Rock In Rio daquele ano.

Poucos dias depois, o artista nascido em Roma fez um show no Cine Joia, na região central de São Paulo, para mais de mil pessoas.

A obra de Jovanotti é reverenciada na Itália e em vários lugares do mundo por sua diversidade. É dele a trilha sonora do filme L’Estate Adosso, que acaba de estrear em seu país de origem. Innamorata, um dos singles de Simili, o álbum de Laura Pausini, é de sua autoria. E por aí vai.

E neste dia de festa, o LatinPop Brasil reúne os cinco clipes mais vistos de Jovanotti no YouTube desde setembro de 2014.

Tanti auguri, Jovanotti!

1 – A Te

2 – Sabato

3 – E Non Hai Visto Ancora Niente

4 – Il Più Grande Spettacolo Dopo Il Big Bang

5 – Mi Fido di Te

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X