Os 15 álbuns latinos mais esperados de 2022

2022 começa com a promessa de movimentação intensa no mercado discográfico. Em janeiro, já tem astro mostrando álbum novo, caso de Sebastián Yatra com Dharma. Pedro Capó deve lançar seu próximo trabalho em maio. Tiziano Ferro contou que Il Mondo È Nostro chega em novembro.

TOP 50 – As melhores músicas latinas de 2021

Além dos projetos já datados, há a expectativa por muitos outros que ainda estão com “fecha de estreno” em branco, casos de Ricky Martin, Camilo, Rosalía, entre outros.

+ Leia Mais: 20 álbuns latinos que completam 20 anos em 2022

Sem contar no iminente retorno de Laura Pausini e na volta de Christina Aguilera à indústria latina. Vamos conhecer alguns dos álbuns que estão por vir?

15 álbuns latinos esperados para 2022

Sebastián Yatra

O primeiro grande nome a estrear disco em 2022 será Sebastián Yatra. No próximo dia 28 de janeiro, o colombiano colocará no mercado Dharma, seu terceiro projeto de estúdio após Mantra (2018) e Fantasía (2019). Tacones Rojos, Chica Ideal, Pareja Del Año são algumas das faixas já publicadas.

“Não é um álbum de canções, e sim de nomes e sobrenomes. Tampouco é um álbum de gênero, porque isso de gênero eu esqueci há muito tempo. Foquei em fazer o que sentia, com os ritmos e harmonias que transmitem a verdade da história que queria contar. É uma obra honesta em que abro meu coração mais do que nunca”, disse Yatra via Instagram.

Pedro Capó

Depois do excelente Munay, Pedro Capó voltou ao mercado de inéditas com o single Gracias no fim do ano passado. Ao LatinPop Brasil, o porto-riquenho contou que o próximo álbum já tem data de lançamento: será em maio, com mais duas faixas de apresentação liberadas antes disso. O nome? Ainda é segredo, mas logo logo ele conta para a gente.

Jesse y Joy

Os irmão Huerta são adeptos de longos intervalos entre um disco e outro, mas a baixa repercussão de Aire, publicado em maio de 2021, é possível que venha um novo álbum neste ano. Prova disso é que, de surpresa, eles lançaram o excelente Llórale a Tu Madre já no finzinho da temporada para deixar todo mundo com gostinho de quero mais.

Tiziano Ferro

O italiano já começou o ano com uma boa notícia aos fãs: três anos após Accetto Miracoli, novembro trará Il Mondo È Nostro. O que já nos deixa com a expectativa de muitos singles de apresentação ao longo de 2022.

Laura Pausini

A imprensa musical italiana não fala em outra coisa: Laura Pausini deve lançar um single logo no primeiro mês do ano. Ainda sem data de estreia, o tema será a abertura da promoção de seu novo projeto discográfico previsto para 2022, sucedendo Fatti Sentire, de 2018.

Camilo

Desde que explodiu no mercado musical, Camilo não passou um ano em branco. Por Primera Vez (2020) e o aclamadíssimo Mis Manos (2021) ganharão companhia ainda em 2022 em sua discografia. O disco, ainda sem data de lançamento, já tem dois singles: Indigo e Pesadilla.

Rosalía

Motomami vem aí. Rosalía já confirmou seu terceiro álbum de estúdio para 2022, falta apenas a data exata do lançamento. Em novembro, ela estreou La Fama, com The Weeknd, e agora faz o esquenta para a publicação de Saoko. A expectativa é que o novo disco chegue ainda no primeiro trimestre do ano.

Christina Aguilera

22 anos após Mi Reflejo, Christina Aguilera voltará a abraçar o mercado latino.  A produção será dividida em dois EPs, sendo que o primeiro ganhou o título de La Fuerza, ainda sem data de lançamento divulgada. Do trabalho já se desprenderam dois singles: Pa Mis Muchachas e Somos Nada.

Ricky Martin

Em 2020, o porto-riquenho, que acaba de completar 50 anos, lançou Pausa, a primeira parte de um projeto discográfico que trará um segundo EP intitulado Play. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas o single de estreia sim: Qué Rico Fuera, com Paloma Mami.

Camila Cabello

Em julho de 2021, a ex-Fifth Harmony surpreendeu com o single Don’t Go Yet, o primeiro single do álbum Família, ainda sem data de estreia, mas confirmadíssimo para 2022. Oh Na Na, com Myke Towers e Tainy, foi a segunda carta de apresentação. De acordo com a artista de origem cubana, o conceito nasceu do convívio familiar durante a pandemia.

Tini

A argentina viveu um ano espetacular após trocar de gravadora: deixou a Universal e migrou para a Sony, onde lançou singles importantes como Miénteme e Maldita Foto (feat Manuel Turizo). Ela ainda não deu pistas sobre a estreia do próximo disco, o sucessor de Tini Tini Tini, mas o álbum está pronto e chegará em 2022.

Anitta

Girl From Rio já está quase virando lenda urbana, tal a quantidade de adiamentos que já teve. A explicação pode ser o acordo com a Sony Music Publishing, divulgado na segunda-feira (3). Então o pensamento é: agora vai! A poderosa está cercada de produtores internacionais para lançar o que será seu álbum mais midiático até agora.

Aitana

A espanhola é outra integrante do time que não para nunca. Dois anos depois de 11 Razones, 2022 vai trazer seu terceiro álbum de estúdio que, ao que tudo indica, tem localidades como conceito. O primeiro single foi Berlín, seguido por Formentera. A artista já avisou que vai, de novo, se distanciar do pop rock do último disco e voltar a apostar em ritmos mais urbanos.

Jorge Drexler

Cinco anos depois de Salvavidas de Hielo, o uruguaio vai brindar seus fãs com um novo trabalho em 2022. O disco, ainda sem data de lançamento, já tem dois singles: La Guerrilla de la Concordia e Tocarte (feat C. Tangana).

Natalia Lacunza

A espanhola também elegeu 2022 para lançar seu terceiro disco. Em entrevista à Onda Cero, a Natalia contou que o álbum é um “passo adiante, mexe com emoções e navega por diferentes ritmos”. Todo Lamento e Cuestión de Suerte são os singles já publicados. Ainda não há data de lançamento divulgada para o trabalho que sucederá Otras Alas (2019) e ep2 (2020).

Sofia Reyes

Já são quatro anos desde que a mexicana lançou Louder!, seu álbum de estreia. A espera terminará em 2022! O segundo disco deveria ter chegado em outubro do ano passado, algo que não aconteceu, então a contagem regressiva está ativada. Mal de Amores, uma cumbia com Becky G, e Casualidad (feat Pedro Capó) são os primeiros singles já publicados.

BONUS TRACK

Além de Mammamia, single lançado após a explosão global em maio, Maneskin não deu pistas sobre a chegada do sucessor de Teatro D’Ira Vol.1. Mas não há dúvidas de que ver Damiano, Victoria, Thomas e Ethan lançando um disco novinho em folha na condição de ídolos mundiais é uma das coisas que esperamos em 2022. Pode vir!

spot_img