Connect with us

Listas

Maria do Bairro está de volta! 5 motivos para rever Thalia na TV!

Published

on

Thalia volta à tela do SBT nesta segunda-feira (19), a partir das 14h30, para a oitava (você leu direito: OI-TA-VA) reprise da novela que revolucionou a indústria latina no Brasil no fim dos anos 1990. Quem nunca se emocionou com o drama de Maria do Bairro, a menina pobre que se apaixona pelo ricaço, enfrenta a fúria da vilã em todos os capítulos, e samba na cara da sociedade no fim da trama?

Ok, a sinopse é previsível, mas Maria do Bairro é, exatamente por sua simplicidade, épica. E ninguém está procurando um texto para a Academia Brasileira (ou Mexicana) de Letras. Como entretenimento, a novela é excepcional. E nós listamos aqui 5 motivos pra você não perder nenhum capítulo sequer do dramalhão mexicano, termo, aliás, inserido na cultura popular com a trama.

1 – Thalia

Autoexplicativo. Se a Thalia cantora tem dificuldades para emplacar no Brasil, a Thalia atriz é a versão mexicana da Fernanda Montenegro. Ela sofre como ninguém. Ela supera como ninguém. E a Thalia, a Maria do Bairro, é aquela pessoa de quem você gostaria de ser BFF.

2 – A música de abertura

Y a mucha honra, Maria la del barrio soy….

Quem nunca cantarolou esse trechinho da música na vida? Quem nunca arriscou uns passinhos da coreografia que aparece no meio da abertura?

O verso já faz parte da cultura popular, mesmo daqueles que não são adeptos da música latina. E só por isso merece todas as honrarias!

3 – Soraya Montenegro

Nazaré Tedesco? Carminha? Ah, críticos de novelas do Brasil, vocês não conhecem Soraya Montenegro, a vilã que atormenta a vida de Maria desde o início da história. O repertório de maldades da moça parece saído de um episódio de Chaves, mas não tem como não odiá-la imensamente em todos os capítulos.

4 – Fernando Colunga

Maria do Bairro trouxe Fernando Colunga no auge de sua forma. Precisa de mais?  Luis Fernando, nome do personagem, não é dotado de muita inteligência, visto a quantidade de vezes que Soraya o engana. Mas quem se importa?

Ah, se fosse época de #MandaNudes….

5 – Melhor que a versão nacional

Você sabia que Maria do Bairro foi inspirada em uma outra novela chamada Los Ricos Tambien Lloran? Pois bem. Em 2005 o SBT produziu a versão nacional, Os Ricos Também Choram e, cá entre nós, Maria e Luis Fernando de la Vega Montenegro >>>> Mariana (Thais Fersoza) e Alberto (Marcio Kieling). Se não conhece a versão nacional, melhor nem arriscar.

BÔNUS TRACK

As chamadas do SBT para a reprise

Se você não estava muito animado para ver a novela outra vez, o SBT fez as melhores chamadas EVER pra te convencer. A própria Thalia se divertiu e convocou os fãs para acompanharem a saga da Maria mais uma vez.

O SBT lacrou!

X