TOP 10 – Os melhores lançamentos da música latina em maio

Os lançamentos de junho começam já nesta sexta-feira (3), então é hora de repassar o que a música latina trouxe de bom no mês que findou no início da semana. A primeira constatação é de que a Itália dominou o mês. Não apenas porque J-Ax e Fedez dominaram tudo com Vorrei Ma Non Posto e ocupam a liderança do nosso ranking: a quantidade de música boa vinda do país da bota foi acima da média.

De lá também veio o novo single de Nek, Uno Di Questi Giorni, provando que o veterano é mestre em acertos musicais. O curioso é que os italianos da lista estão todos envolvidos com o reality show Amici di Maria de Filippi. Nek e J-Ax levaram Sergio Sylvestre à vitória na squadra blu e mostraram ao mundo o “gigante de bom coração”.

Com seus 2,10m, Sergione já lançou seu primeiro álbum e nos deleitou com a emocionante Big Boy. Elisa, que estava do lado do time branco, aproveitou a visibilidade da atração para lançar o segundo single de On, seu último álbum: a ótima Love Me Forever.

O mês ainda reservou um dueto explosivo que pegou todo mundo de surpresa: La Bicicleta, música que reuniu a nata da música colombiana com Carlos Vives e Shakira. Também da Colômbia, J Balvin surpreendeu com a história de Carlos David em Bobo.

E por falar em surpresa e reggaeton, o que dizer da deliciosa parceria de Nicky Jam com os meninos do Reik na versão urbana de Ya Me Enteré? Da Espanha veio o retorno de Dani Martin, ex-vocalista do El Canto Del Loco: o belo lançou duas músicas – Las Ganas e Dibujas – e ficou difícil escolher a melhor delas! Optamos pela primeira no palitinho. Quem já quer ouvir o novo álbum inteirinho? o/

O mercado espanhol ainda trouxe a grata surpresa de Contigo, novo single de Antonio José, vencedor da quarta temporada do La Voz.

E, para finalizar, não dá para deixar Anahi de fora! A bela, que lança seu disco Inesperado nesta sexta-feira, nos brindou com mais um single de tirar o fôlego: Amnesia!

Vem conferir o que de melhor aconteceu na música latina em maio!

TOP 10 – O melhor da música latina no mês de maio

X