Dia Mundial do Beijo – Uma playlist para entrar no clima

Hoje é o Dia Mundial do Beijo! Aliás, Dia do Beijo é igual Dia do Jornalista, Dia do Amigo e aniversário do Serginho Groisman: tem todo dia! Nem por isso a gente vai deixar de comemorar todos eles, não é mesmo?

Ninguém sabe ao certo como a data surgiu e, mais ainda, como ele começou a ser comemorada. Mas reza a lenda que a data vem lá da Itália, por causa de um cidadão chamado Enrique Porchelo, que tinha a “mania” de beijar todas as donzelas da vila em que vivia, sendo elas solteiras ou comprometidas.

O padre da cidadezinha, desconhecida, decidiu oferecer um prêmio em moedas de ouro para as mulheres que ainda não tivessem sido beijadas pelo conquistador charmoso. A lenda diz que nenhuma delas apareceu para recolher a recompensa, que permanece escondida em algum cantinho da Itália até os dias de hoje.

Sendo a história verdadeira ou não, pouco importa. O que importa mesmo é comemorar a data perto de quem a gente ama dando muitos beijos, né? E se for ao som de música latina, a comemoração fica melhor ainda. É por isso que o LatinPop Brasil preparou uma playlist especial com algumas músicas que tem como tema, bem, o beijo! \o/

Músicas para comemora o Dia Do Beijo!

Besos Ricos – Karol G

 

Besos – El Canto Del Loco

Bacio D’A(d)dio – Nina Zilli

Esclavo de Tus Besos – David Bisbal

Baciami e Basta – Elhaida Dani

Bésame Sin Miedo – RBD

Baci Che Si Rubano –  Laura Pausini

Darte Un Beso – Prince Royce

El Beso – Pablo Alborán

Comentários do Facebook

Comentários do Facebook
X