Dia do Amigo – As amizades duradouras da música latina

O que diz a Wikipedia sobre o Dia do Amigo?

Dia do Amigo é uma data proposta para celebrar a amizade entre as pessoas. No BrasilUruguaiArgentina e Moçambique a data mais difundida para esta celebração é 20 de julho, aniversário da chegada do homem a lua. Em 27 de abril de 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas resolveu convidar todos os países membros a celebrarem o Dia Internacional da Amizade em 30 de julho.

A origem

Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. Nos Estados Unidos e em partes da Ásia divulgou-se o primeiro domingo de agosto como o dia de entrega de cartões e presentes entre amigos, e celebrações similares se formaram em distintos países da América do Sul e Europa em diferentes datas.

Destaque: RUGGERO avisa que primeiro álbum está pronto

A iniciativa para o estabelecimento de um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente teve como antecedente histórico a Cruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha em favor da valorização e realce da amizade entre os seres humanos, de forma a fomentar a cultura da paz. Foi idealizada pelo médico Ramón Artemio Bracho em Puerto PinascoParaguai em 1958. A partir desta ideia, se fixou o 30 de julho como Dia da Amizade.

+ Leia Mais: Conheça Elena Rose e o atrevido single La Ducha

Na Argentina, a data foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”

+ Leia Mais: Danna Paola e Sebastián Yatra estreiam a esperada No Bailes Sola

Feita devida contextualização histórica, tem umas amizades na música latina que a gente tem vontade de guardar em um potinho, não é mesmo? Algumas já viraram colaborações, aproximação familiar e carinho que não acaba mais.

Quer conhecer alguns amigos inseparáveis da música latina?

Alejandro Sanz e Laura Pausini

Mais que amigos, friends. Com direito a música, é claro!

Anahí e Christian Chávez

Nem o fim do RBD, nem as tretas internas do grupo separaram esses dois!

Anitta e J Balvin

Ela é a responsável por ele explodir no Brasil. Ele abriu as portas do mundo pra ela.

Ricky Martin e Pablo Alborán

Retiro espiritual juntos, muitos rumores de romance e uma parceria musical inesquecível!

Il Volo

Tá, eles formam um trio, mas parecem irmãos. Devem brigar, é claro, mas as mensagens de saudades durante a pandemia na Itália deixa claro que são, antes de tudo, muito amigos.

Quem mais cabe nessa lista aqui, gente?

X