Dia das Crianças – Os latinos que fazem sucesso desde a infância

O que diz a Wikipedia sobre o Dia das Crianças

Dia das Crianças  ou Dia da Criança  é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. Países como AngolaPortugal e Moçambique adotaram o dia 1 de junho. No Brasil é celebrado em 12 de outubro.

Destaque: LatinPopCast 2020 #08 – 25 anos de Pies Descalzos e a música latina no Brasil na década de 1990

Em 1925, foi proclamado em Genebra o Dia Internacional da Criança durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, sendo celebrado desde então em 1 de junho em vários países.

ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

Explicação dada, vamos ao mundo latino! Muitos dos artistas que rondam o noticiário deste site estão na lida desde a mais tenra idade, seja cantando ou atuando.

+ Leia Mais: Anahí e Anitta fazem dueto no TikTok

Quem não se lembra das gêmeas Silvana e Mariana, interpretadas por Belinda em Cómplices Al Rescate? Ou a Chispita da Lucero?

Artistas latinos que trabalham desde a infância

Danna Paola

Essa pequenina toda doce e meiga interpretando Maria Belén se transformou, um dia, na Lucrecia de Èlite. E agora tem fama internacional, sendo uma das artistas mais aclamadas do mercado latino.

Lucero

Olhem esse encontro épico. Lucero, que na época curtia o sucesso internacional de Chispita, canta com o Timbiriche, um dos maiores sucessos da música latina nos anos 1980. E, se você notar bem, vai ver a pequena Paulina Rubio neste vídeo também!

Il Volo

Muita gente não sabe, mas Gianluca Ginoble, Ignazio Boschetto e Piero Barone começaram suas carreiras como solistas no programa Ti Lascio Una Canzone, exibido pela Rai em 2009. Um dos produtores da atração achou que seria uma boa ideia que os três começassem a se apresentar juntos e aí o resto é história.

Belinda

A princesinha do pop latino está precisando de uma guinada na carreira. Mas houve uma época em que Belinda era trend, o auge do pop teen, principalmente quando protagonizava a novela Cómplices Al Rescate, da qual saiu na metade por conta de um desentendimento de seus pais com a Televisa, sendo substituída por Daniela Romo.

Abraham Mateo

Deus tá vendo você crushando o Abraham Mateo, que até ontem fazia parte do elenco do Menuda Noche e era um bebezinho cantando clássicos como No Me Doy Por Vencido, do Luis Fonsi!

Thalia

Olha a Lucero aí outra vez! Agora, ela apresenta a pequena Thalía, que arrasava sendo la Moderna Niña Del Rock!

Luis Miguel

El Sol sempre foi um prodígio e é difícil imaginar que sua carreira tenha quase a mesma idade dele. Nasceu praticamente nos palcos!

Vocês lembram de mais algum pequeno latino que faz sucesso até hoje? Contem para a gente nos comentários!

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X