Clima de Olimpíadas: 6 clipes de inspiração para o esporte

Os Jogos Olímpicos já estão rolando oficialmente desde ontem no Rio de Janeiro e, vamos combinar, dá uma vontadezinha de deixar a vida sedentária de lado vendo os atletas de elite do mundo todo em plena ação, não é?

No mundo da música não são poucos os clipes que usam o esporte como inspiração, seja do lado hispânico, seja da turma italiana. E o mais legal é que muitas vezes os artistas entram na onda – literalmente – e se jogam na sua modalidade favorita.

Está precisando de inspiração musical para começar a se exercitar e quem sabe até ir parar nas próximas Olimpíadas?

6 músicas para inspirar todo mundo nas Olimpíadas

1 – Nek – Fatti Avanti Amore

Tudo bem que a protagonista da história parece usar a natação como fuga para uma relação difícil, mas com o Nek de trilha sonora quem é que não quer se jogar na água?

2 – Nena Daconte – Tenia Tanto Que Darte

A Mai Meneses, vocalista do extinto (?) Nena Daconte, arrasa nos patins no vídeo dessa música que já foi tema da Volta Ciclística da Espanha!

3 – Carlos Vives & Shakira – La Bicicleta

Carlos Vives e Shakira pedalam tanto no vídeo de La Bicicleta que até bate um cansaço quando o vídeo termina, não? Tremenda maratona!

4 – Alessio Bernabei – Due Giganti

Os italianos gostam de água, não é mesmo? Quem não quer cair numa piscina como essa do Alessio Bernabei em Due Giganti? Com ele, de preferência…

5 – Maracanã – Emis Killa

Quer jogar futebol? O Emis Killa foi logo na meca do esporte bretão: Maracanã fazia parte da trilha sonora da Copa do Mundo de 2104, mas bem que pode ser usada nas Olimpíadas também!

6 – Tiziano Ferro – Lo Stadio

É curioso, mas o clipe de Lo Stadio, do Tiziano Ferro, não tem nenhum esporte. E quem se importa com isso mesmo? A música é perfeita para quem está acompanhando os Jogos na maior animação! Ah! E tem também a versão em espanhol!