Chegou o verão! Vem dançar a estação com música latina!

“Vem chegando o verão,

Um calor no coração,

Essa magia colorida,

Coisas da vida…”

Os versos da canção Uma Noite E Meia, imortalizada na voz de Marina Lima, é dos que mais ecoam para quem quer falar sobre a estação mais quente do ano aqui no Brasil. Aliás, o que não falta é música sobre a estação preferida dos brasileiros: Rio 40 graus, Canção de Verão, É Verão…

Prêmios Latinpop 2020 Os melhores do ano (Parte 1)

Prêmios LatinPop 2020: Os melhores do ano (Parte 2)

Prêmios Latinpop 2020 Os melhores do ano (Parte 3)

Mas não são só os brasileiros que amam a estação. Sim, tem quem não goste, não é queridos companheiros de equipe do LatinPop Brasil?

Destaque: Aitana se emociona com prêmios internacionais e fala sobre evolução em 11 Razones

O que diz a Wikipedia sobre o verão:

O verão é uma das quatro estações do ano, caracterizada por ser a estação mais quente. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias de outras estações. Geralmente, o verão é também o período do ano reservado às férias.

O verão do hemisfério norte é chamado de “verão boreal”, e o do hemisfério sul é chamado de “verão austral”. O  “boreal” tem início com o solstício do Hemisfério Norte, que acontece cerca de 21 de Junho, e termina com o equinócio de Outono nesse mesmo hemisfério, por volta de 23 de Setembro. O “austral” tem início com o solstício de verão do Hemisfério Sul, que acontece cerca de 21 de Dezembro, e finda com o equinócio de outono, por volta de 20 de Março nesse mesmo hemisfério.

+ Leia Mais: Veja a lista de participantes do Festival de Sanremo 2021

Nos tempos primitivos, era comum dividir o ano em cinco estações, sendo a estação dividida em duas partes: o verão propriamente dito, de tempo quente e chuvoso (geralmente começava no fim da primavera), e o estio, de tempo quente e seco palavra da qual deriva o termo “estiagem“. Atualmente usa-se o termo “estio” para um período de seca e também como um sinônimo para verão.

Seja no mundo hispânico, seja na língua italiana, o que não faltam são músicas dedicadas ao verão. Detalhe: quase todas levam o nome da estação no título. Quando tem uma variação, os artistas latinos falam sobre o sol. Falta criatividade, mas não falta vontade de aproveitar os dias quentes que virão! 😉

10 músicas latinas sobre o verão

Verano – La Oreja de Van Gogh

Verano – Dulce Maria

Verano Azul – Juan Magán

L’Estate Addosso – Jovanotti

Estate – Negramaro

Arena y Sol – Anahi

El Mismo Sol – Alvaro Soler

Que Sea Siempre Verano – Pablo Alborán

 

Oh Sole Mio – Il Volo

E.STA.A.TE – Laura Pausini

 

E NÃO SE ESQUEÇA: EM TEMPOS DE PANDEMIA, CURTA O CALOR COM RESPONSABILIDADE! EVITE AGLOMERAÇÕES, SÓ SAIA DE CASA SE FOR NECESSÁRIO, USE MÁSCARAS E LAVE AS MÃOS. CUIDEM-SE E CUIDEM DOS SEUS! ANO QUE VEM, VACINADOS, A GENTE APROVEITA MAIS!

Comentários do Facebook
Comentários do Facebook
X