Connect with us

Listas

7 coisas que você não sabia sobre a Rosalía

Published

on

Mais um êxito internacional na carreira da Rosalía!

Herdeira do trono da música latina (Shakira rainha, né mores?), Rosalía é o nome mais falado da cultura híspano-hablante desde o lançamento de Malamente, single que apresentou o álbum El Mal Querer.

A mistura do flamenco com o pop assombrou o mercado e, embora tenha enveredado pelos caminhos do reggaetón, conquistou uma legião de fãs pela inovação, som moderno e letras empoderadas.

Mas a catalã é um enigma no que tange à sua vida pessoal. Na semana passada, o próprio J Balvin, com quem ela já gravou duas vezes (Brillo, do álbum Vibras, e Con Altura, publicada neste ano) disse que ela é um mistério indecifrável.

Fora dos holofotes, sua história tem vários pontos de interrogação para os fãs, alguns deles nós desvendaremo a seguir!

7 coisas que você não sabia sobre a Rosalía

1 – NY

Rosalía Vila Tobella nasceu em 23 de setembro de 1993, na cidade de San Esteban de Sasroviras, em Barcelona. Só que a profissão de seus pais a levou a vários lugares do mundo, entre eles Nova York, para onde se mudou ainda na infância.

2 – Catalina

Engana-se quem pensa que sua trajetória artística começou com Malamente. Em 2016, ela estreou o vídeo de Catalina, seu primeiro single, mas logo o apagou para publicá-lo novamente em 2017. Em 10 de fevereiro, estreou Los Ángeles, um projeto conjunto com o produtor e músico Raül Refree. O álbum foi considerado um dos melhores do ano pela crítica e lhe rendeu uma indicação ao prêmio na categoria Revelação no Grammy Latino daquele ano.

3 – O início

Mas seu primeiro passo na música aconteceu mesmo aos sete anos, quando seu pai, também artista, a animou a cantar em um almoço familiar. A menina encantou os presentes e quando abriu os olhos todo o seu primeiro público estava chorando.

4 – Graduação

Rosalía é formada em Música pela Escola Superior da Catalunha. Também estudou violoncelo e composição desde os 13 anos, quando começou a conciliar seu aprendizado musical com o acadêmico.

5 – Fã da morte

Sim, Rosalía é fã da morte, e diz considerar a passagem algo muito natural. Por isso, é tema de muitas de suas canções. Sobre isso, ela respondeu: “É apenas uma etapa da vida”.

6 – Estilo

A jovem de 25 anos modernizou a imagem da mulher flamenca, com enormes unhas de gel e roupas sofisticadas, sem perder a identidade espanhola. A responsável por isso é sua irmã, Pili, que trabalha como sua estilista.

7 – Polêmica com India Martinez

Há quem diga que não se pode convidar India Martinez e Rosalía para a mesma mesa. Incomodada com o título de flamenca dada a uma catalã (lembremos que a Catalunha pede a independência do restante da Espanha), India – nascida em Córdoba – teria lançado o single La Gitana para mostrar de onde vem a verdadeira salsa flamenca, do sul do país.

 

 

 

X