Connect with us

Listas

5 segredos para o sucesso de Camila Cabello

Published

on

Camila Cabello está arrasando com estreia solo

Camila Cabello tem apenas 20 anos, mas um currículo invejável desde que explodiu no X Factor americano, em 2012, e foi escolhida para integrar a girlband Fifth Harmony.

Foram quatro anos de hits e, esperava-se, o auge da sua carreira. Sabem de nada! Karla Camila Cabello Estrabao ganhou o mundo mesmo sozinha. Seu debut solo, Camila, está no topo da Billboard 200 e só tem recebido críticas positivas. Até Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, está aos seus pés.

Havana, um dos singles do projeto, é hit! No YouTube, o vídeo lançado em outubro tem mais de 450 milhões de views. No Spotify, já são quase 600 milhões de plays. A fada cubana é tiro atrás de tiro!

Mas o que explica o sucesso da moça sem a companhia de Ally Brooke, Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane? Fórmula perfeita não tem, mas a gente tenta fechar a conta.

Os segredos do sucesso de Camila Cabello

1 – É eclética

Camila passeia muito bem entre vários ritmos musicais, incluindo o de sua origem, latina, o gênero do momento. A artista que cresceu ouvindo Alejandro Fernández e Célia Cruz cai no reggaetón, no pop, no ranchero. Se joga sem medo. E geralmente acerta.

2 – Girl/boybands

Já perceberam que, ao contrário do que acontecia em décadas passadas, quem se aventura na carreira solo tem conseguido se estabelecer? Que o digam Zayn e Niall Horan, ex-One Direction! Tudo bem que nenhum deles chegou perto dos números da colega, mas a saída gera expectativa pelo novo trabalho, pelo caminho a ser seguido. Antes, deixar um grupo de sucesso era sinônimo de fracasso.

3 – Paciência

Camila Cabello deixou o Fifth Harmony em dezembro de 2016. Apesar de singles avulsos, demorou um ano para lançar seu primeiro álbum solo. Teve paciência para não se jogar no desconhecido sem se cercar de uma equipe ainda melhor do que tinha em seu antigo grupo.

4 – Sem obviedades

Camila é dos poucos álbuns que você vai ouvir sem pular nenhuma faixa. É um pop de muita qualidade, que foge das batidas óbvias. Ela trouxe consigo uma legião de fãs dos tempos de Fifth Harmony, mas a fase solo já garantiu uma faixa etária que antes ela não alcançava. É música boa mesmo.

5 – Talento

Era muito talento mesmo ofuscado em um quinteto. Fora do grupo, Camila bateu asas e pode mostrar todo o seu potencial. A música agradece.

X