Connect with us

Listas

5 canções para espantar o azar na sexta-feira 13

Published

on

Shakira durante o The Voice

Seja qual for o mês, quando o dia 13 cai numa sexta-feira todo mundo sai com o pé atrás de casa. Dizem que é dia de azar no Brasil! A Wikipedia explica assim:

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologiao número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Existe até uma fobia para esse dia, com direito a rima e tudo! Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Mas vamos relaxar! Afinal de contas, no mundo hispânico o dia de azar é martes (terça-feira) 13. Ou seja, não há um embasamento científico pra tudo isso. É apenas lenda urbana que vai sendo disseminada de geração para geração.

Como a gente não é Bobo (alô J Balvin!) nem nada, listamos cinco músicas que só falam de sorte (ou de má sorte, né Joy?) nesta sexta-feira, 13 de julho!

5 canções para espantar o azar nesta sexta-feira 13
Suerte – Paty Cantú

Suerte – Shakira

Buona Fortuna Amore – Nesli

Un Dia De Suerte – Alejandra Guzmán

La De La Mala Suerte – Jesse & Joy

E qual é a sua música particular de buenas vibras?

X