Connect with us

Listas

10 nomes importantes da música mexicana

Published

on

Lucero já está no Brasil para gravar Carinha de Anjo

Com todos os olhos voltados no atrito entre Estados Unidos e o México, e um líder erroneamente rebaixando a população de um país, o LatinPop Brasil decidiu reunir alguns dos nomes da música mexicana para mostrar a riqueza culturual deste país.

Paulina Rubio

O que dizer desta barraqueira que todos amamos? suas letras pra lá de sensuais e uma carreira que dá inveja a muitos cantores, ela não podia faltar nesta lista, e a música que escolhemos para estrelar esta lista é a que mais caracteriza sua personalidade: Yo No Soy Esa Mujer

Julieta Venegas

Em meio às polemicas da Rússia aprovando lei que descriminaliza a violência doméstica, não podemos deixar citar a ativista mexicana, além de cantora e compositora, Julieta Venegas. E para ilustrar sua presença nesta lista, deixamos vocês com Limón y Sal.

Lucero

O que falar de quem é diva lá, diva aqui e diva em toda parte? Esta mexicana com quase 40 anos de carreira e  demonstrando uma das artistas mais completas (sim, pois denonimar ela cantora é muito pouco) e carismáticas do mundo. E prepara o lencinho antes de ouvir esse clássico da música brasileira (oi?). Vai Xororó!

Gloria Trevi

Agora a lista começou a pegar fogo! Fogo não, raios, lasers e muita purpurina, pois esta é a consagradíssima diva gay latina importada diretamente do México. Já q estamos falando de diva gay, aqui temos que citar Todos Me Miran que há 11 anos ainda é muito tocada em qualquer balada GLS latina.

Maná

Vamos deixar o clube da luluzinha de lado e começar a falar de outros gênios da música (sim gênios), pois em lugares mais remotos do planeta este grupo é conhecido. Nos Estados Unidos, inclusive, viu Trump? Deixamos aqui Amor Clandestino.

Café Tacvba

Símbolo do rock latino alternativo, ganhadores de Grammy e muitos Grammys latinos, estão aí para esfregar na cara de todo mundo (oi Trump) que rock não tem que ser em inglês e americano.

Juan Gabriel

Ao longo de seus 45 anos de carreira, Juan Gabriel vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do mundo e escreveu centenas e centenas de canções. A cifra exata não é conhecida e as informações variam entre 800 e 1500 composições. #SaudadesJuanGa.

Alejandro Fernández

Começou a carreira como cantor de música ranchera, mas já um idolo da música, que já cantou com Xtina Aguilera, Nelly Furtado, Alejandro Sanz, Rod Stewart e muito e muitos outros. É considerado um dos cantores mexicanos mais importantes. E para a nossa lista o dueto com Aguilera – Hoy tengo ganas de ti

RBD

Claro que não iriamos esquecer de vocês, milhares de seguidores no mundo e com um público fiel em todo lugar. Até hoje é um furacão toda vez que é mencionado. Do México para o mundo!

Belinda

Princesa do pop mexicano! Diva das polêmicas, agora tá lá toda divosa em Hollywood! Não vai ter muro suficiente para segurá-la, caro Trump!

 

Bônus: Thalía

Não podíamos esquecer de uma das maiores artistas do México, A Maria Thalía, que desde cedo conquistou a programação do tio Silvio e de todos os tios Silvios ao redor do mundo! Dona de uma sensualidade e voz incrível, não pode faltar na nossa lista! Para ilustrar, vamos deixar vocês com a versão acústica de “Como vai você?”

Esta foi a nossa listinha especial México, e olha que muita gente ficou de fora, como Alejandra Guzmán, Jenni Rivera, OV7, Belanova, Emmanuel, Joan Sebastián, Timbiriche.

Abre o olho, Pato Donald Trump!

X