“Parece que foi ontem” é o clichê mais adequado ao início de qualquer ano, quando fazemos as contas do passado. Quem poderia imaginar que um lançamento de 2003, logo ali, completaria inacreditáveis 20 anos neste recém iniciado 2023?

Pois bem! Essa sensação só vai piorar com a seleção de álbuns que vamos mostrar logo abaixo. Obras clássicas do mercado latino que até ontem tocavam no rádio (sim, não existia plataforma digital) vão apagar velinhas para duas décadas.

Vamos à lista?

10 álbuns que completam 20 anos em 2023

No Es Lo Mismo – Alejandro Sanz

Ganhador de seis Grammys Latinos, No Es Lo Mismo foi o sexto álbum da carreira do Alejandro Sanz e, além da faixa-título, trouxe hits como Regálame La Silla Donde Te Esperé, Sandy A La Orilla De Mundo, Labana, entre outros.

7 – Enrique Iglesias

O sétimo disco da carreira do Enrique Iglesias, o terceiro em inglês, chegou em novembro de 2003. Tá, não dá para dizer que foi o melhor trabalho do espanhol, recebendo críticas mistas e muitas comparações com seu antecessor, Escape, e provocando um hiato de três anos na trajetória frenética de lançamentos de Enrique até então. Mas tem Addicted ou Not In Love para a gente recordar!

Thalia – Thalia

Oitavo álbum de estúdio e terceiro homônimo da carreira, Thalia marcou a estreia da mexicana no mercado de músicas em inglês. I Want You foi o primeiro single do álbum e se saiu muito bem nas paradas. É um dos maiores sucessos da artista até hoje. Foi a primeira e única canção de Thalía a entrar na parada estadunidense da Billboard Hot 100.

Almas Del Silencio – Ricky Martin

Jaleo, Asignatura Pendiente, Tal Vez, Jamás são apenas alguns dos hits que saíram de Almas Del Silencio, o sétimo álbum da carreira de Ricky Martin, publicado em maio de 2003. A música que dá nome ao projeto foi escrita por Alejandro Sanz.

Sí – Julieta Venegas

Terceiro álbum da Julieta Venegas, Sí ganhou, inclusive, uma releitura em 2005 de tanto sucesso que fez. Foi com esse trabalho que a carreira da artista chegou a um novo patamar de sucesso, vendendo 3,5 milhões de cópias ao redor do mundo e faturando um Grammy Latino. Andar Conmigo, Lento e A Tu Lado são alguns dos hits que vieram desse trabalho.

Abrazar La Vida – Luis Fonsi

Quarto disco do porto-riquenho, Abrazar La Vida traz alguns dos maiores sucesso da carreira de Luis Fonsi. Se Supone, Quien Te Dijo Eso?, La Fuerza de mi Corazón, e boa parte da tracklist ainda figura nos shows do artista, mesmo 20 anos depois. Surra de hits que fala, né?

9 – Eros Ramazzotti

Como o próprio título diz, esse foi o nono trabalho da carreira de Eros Ramazzotti e o mais vendido de 2003 na Itália. Tem uma canção emblemática, Un’emozione per sempre, que liderou as paradas em seu país, na Suíça e, na versão em espanhol, na Espanha. Vendeu mais de 750 mil cópias.

Italiano Medio – Articolo 31

O dueto italiano formado por J-Ax e DJ Jad voltará à ativa neste ano no Festival de Sanremo certamente para celebrar os 20 anos do seu último álbum. La Mia Ragazza Mena e Senza Dubbio fazem parte do setlist de todo jovem italiano da década de 2000.

Tiempo – Erreway

E entramos na era Rebelde. Ou Erreway, que deu origem ao maior fenômeno latino dessa geração. Tiempo foi o segundo álbum da banda formada por Camila Bordonaba, Felipe Colombo, Luisana Lopilato e Benjamín Rojas, e teve como singles Te Soñé, Tiempo, Será de Dios, Para Cosas Buenas, Que Estés e Vas A Salvarte.

Naturaleza Sangre – Fito Páez

Esse é o 14º álbum da carreira do argentino e tem Rita Lee entre as convidadas na faixa Ojos Rojos, uma das mais belas parcerias Brasil-Argentina dos últimos tempos. Volver A Mí, Bello Abril e Salir Al Sol estão entre as faixas mais bem sucedidas desse trabalho.

Latin Pop Brasil

Sobre NósFale Conosco

@ 2015 – 2024 . Diretos Reservados . Latin Pop Brasil . by grupodemidia.com.br