Connect with us

Entrevistas

Álvaro Soler

Published

on

Entrevista exclusiva: Álvaro Soler

Há exatos nove meses, o LatinPop Brasil publicava sua primeira entrevista com Álvaro Soler, à época ainda sem o peso do dueto com Jennifer López no currículo. No primeiro replay de personagens desta seção, nossa reportagem voltou a conversar com o espanhol de 25 anos, dono de dois mega hits globais consecutivos: El Mismo Sol e a recém-lançada Sofia, que já superou 15 milhões de visualizações em apenas três semanas e aparece nos charts de países como Cambodja e Vietnam.

Na tarde desta terça-feira (10), Soler falou por telefone sobre os 12 meses que representaram uma revolução em sua carreira. Além de ter se tornado uma das referências da música latina, ele foi convidado para regravar seu próprio hit com JLo. E a iniciativa partiu dela.

“Parece que foram cinco ou seis anos, mas vivi tudo em apenas um. Isso até me dá medo (risos)”, contou o artista nascido em Barcelona. “Ela (JLo) escreveu um email dizendo que gostaria de colaborar comigo, que gostava muito da canção. Nem tenho adjetivos para descrever o momento”.

E se o nome do novo single pareceu inusitado, o cantor teve motivos de sobras para batizar sua canção como Sofia.

“Sofia é uma relação que tive há algum tempo e que não acabou muito bem. É um nome que eu gosto muito e quis colocar na canção. A música fala sobre uma história real. O que eu gosto é que tem o contraste da história triste e a musicalidade positiva”, falou Soler.

Nesta entrevista, ele também falou sobre as comparações com Ricky Martin, a vontade de ser designer de automóveis da infância,  a ausência de músicas românticas em seu repertório e o futuro na carreira.

“Agora, minha meta é não ser um cantor de dois hits apenas. Era um, agora são dois”, brincou o bem-humorado intérprete de Eterno Agosto, seu álbum de estreia, que será reeditado para a entrada de Sofia na tracklist e inclusão de novas canções.

Confira o áudio da entrevista completa

Veja Sofia, o novo clipe de Álvaro Soler

X