Anotem esses nomes: Richard Camacho, (República Dominicana); Erick Brian Colón (Cuba), Zabdiel de Jesús (Porto Rico), Joel Pimentel (México) e Christopher Vélez (Equador). Há exatos seis meses, os destinos dos cinco rapazes se uniram na final do reality show La Banda, programa produzido por Simon Cowell e Ricky Martin, que teve ainda Alejandro Sanz e Laura Pausini como jurados.
Com um timaço desses na retaguarda, os jovens formaram a CNCO, banda latina que tem como modelo o sucesso do Menudo, grupo que revelou Ricky para o mundo ainda na década de 1980. O cantor de 44 anos, inclusive, assumiu o papel de manager e “tutor” dos rapazes após o programa. Não à toa, o quinteto foi convidado para abrir os shows da One World Tour, que promove o novo trabalho do veterano borícua.
Nos últimos seis meses, a CNCO lançou dois singles – Tan Fácil e Quisiera – e se firmou como um dos nomes mais promissores da temporada no mercado latino. E o Brasil está nos planos da banda. Na última quinta-feira (9), o LatinPop Brasil bateu um papo exclusivo, por telefone, com Erick, o representante cubano do grupo. Na entrevista, o cantor contou sobre a experiência no reality show e a convivência com os técnicos.
“Estar nas mãos desses artistas foi incrível, aprendemos muito e ganhamos muitos conselhos”, falou o jovem de inacreditáveis 15 anos para tamanho talento.
A conversa ainda trouxe duas revelações: o disco de estreia da CNCO, produzido por Wisin, chegará ao mercado em agosto e terá, além do reggaeton que caracteriza os singles de apresentação, muito pop. Erick ainda falou sobre as diferenças culturais dentro do grupo, a relação com Ricky Martin e sua relação com o Brasil.